Veter Martins se reúne com secretários municipais para discutir andamento de projetos para o município

Por Rafael Freitas

10 de abril de 2018

Por Rafael Freitas

10 de abril de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, reuniu com todos os secretários da administração municipal na tarde desta terça-feira, 10, na sala de reuniões do Paço Municipal para discutir a atualização de projetos em desenvolvimento para o município. Na reunião, Veter destacou a importância do encontro para o melhor andamento da gestão com a implantação do projeto Cidade Inteligente.

“Um dos marcos do prefeito Gustavo Mendanha será tornar Aparecida uma Cidade Inteligente. A ação está sob responsabilidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas depende do empenho de todos os secretários. Por isso realizamos essa reunião hoje para apresentar em que ponto estão os projetos e pedir o empenho de cada gestor, para que possam agilizar os processos que dependem de sua secretaria”, afirmou Veter Martins.

Durante o encontro o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Cleomar Rocha, explanou todos os processos  em andamento e destacou a necessidade da supervisão para a gestão municipal. “Os processos foram atualizados e temos caminhado bem. O envolvimento de todos os gestores de todas as pastas é importante para que tenhamos sucesso em mais esta ação”, explicou.

Segundo Cleomar Rocha, a participação de todos os secretários municipais também contribui para o aperfeiçoamento e transparência da gestão pública. “Esse encontro é importante porque desburocratiza a execução dos projetos que são prioritários, melhorando e aperfeiçoando a transparência e ação da gestão pública”, finalizou o secretário após receber todas as atualizações de processos dos demais colegas.

Cidade Inteligente – O projeto de Aparecida de Goiânia ganhou em 2017 o prêmio INOVACIDADE 2017. A premiação ocorreu em Curitiba (PR) e foi realizada pelo Instituto Smart City Business America e Aparecida de Goiânia foi a única cidade da região Centro-Oeste do País premiada. Um dos eixos norteadores do “Cidade Inteligente” é colocar à disposição do poder público ferramentas tecnológicas que modernizarão e que irão melhorar ainda mais os serviços oferecidos à população.