Vigilância Sanitária capacita fabricantes de cosméticos

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 08 de setembro de 2014 – A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia realizou, nos últimos dias 02 e 03 de setembro, no auditório do IF, um curso de capacitação para fabricantes de cosméticos e saneantes sobre os novos regulamentos de Boas Práticas de Fabricação para Saneantes e para produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos. As normas, publicadas primeiramente no Diário Oficial da União em outubro de 2013, foram alinhadas a outras normas da Anvisa e ao ordenamento jurídico do Mercosul.

O objetivo do novo regulamento de saneantes é normatizar a fabricação de modo que os fatores humanos, técnicos e administrativos da fabricação – que podem ter influência na qualidade dos mesmos – sejam eficazmente controlados, visando prevenir, reduzir e eliminar qualquer deficiência na qualidade dos mesmos que possam afetar negativamente a saúde e segurança dos usuários. Já o regulamento para cosméticos estabelece procedimentos e práticas que os fabricantes de cosméticos em geral devem aplicar para assegurar que as instalações, métodos, processos, sistemas e controles usados para a fabricação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes sejam adequados para garantir a qualidade dos produtos.

Segundo Luciano de Moura Carvalho, diretor da Vigilância Sanitária de Aparecida, o intuito do curso foi capacitar profissionais e responsáveis técnicos das empresas instaladas no município e capacitá-los para que essas empresas já estejam adequadas de acordo com as legislações sanitárias vigentes durante o ato da Fiscalização. Segundo ele, os novos regulamentos modernizam as normas existentes e mudaram a lógica de inspeção, reorganizando tópicos abordados e pondo fim ao roteiro de inspeção.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)