Vilmar avalia parceria para melhorias na telefonia e comunicação

Por Rackel Vieira

21 de fevereiro de 2024

Por Rackel Vieira

21 de fevereiro de 2024

Foto: Jhonney Macena

Na tarde da última terça-feira (20), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com representantes do Grupo Algar, sediado em Belo Horizonte (MG), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG). O objetivo do encontro foi discutir detalhes sobre uma potencial parceria estratégica voltada para aprimorar questões de telefonia e comunicação no município.

O prefeito, acompanhado pelos secretários Felismar Martins (Desenvolvimento Econômico), Luiz Maroneze (CODAP – Companhia de Desenvolvimento de Aparecida) e Einstein Paniago (Fazenda), foi recebido pelo presidente da ACIAG, Maxwell Coelho, que também recebeu o presidente do Grupo Algar, Jean Borges e sua comitiva.

Vilmar apresentou os principais atrativos da cidade aos empresários. “Nós sabemos que o Grupo Algar é vocacionado a gerar empregos e renda por onde instalam suas empresas. O município está acostumado a receber investimentos, atualmente, por exemplo, Aparecida conta com cerca de 100 mil CNPJs, 14 Polos Industriais, sendo que oito estão em pleno funcionamento”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felismar Martins, explicou que as parcerias estão sendo avaliadas e que os benefícios incluiriam a aplicação da tecnologia da empresa dentro da cidade, especialmente nos parques e polos industriais, visando uma telefonia mais eficaz e aprimorada. Além disso, destacou que a tecnologia da informação também traria melhorias para a rede de telefonia do município.

O Grupo Algar, nome formado pelas iniciais do seu fundador, Comendador Alexandrino Garcia, é um conglomerado empresarial com atuação nos setores de TIC, Entretenimento e Agro em todo o território nacional, além de Argentina, Colômbia e México. Com o propósito de servir e melhorar o dia a dia de pessoas e empresas com soluções de Telecom e TI de alta qualidade, o Grupo tem presença em 16 estados mais o Distrito Federal, contando com mais de 132 mil km de rede óptica, cerca de 20 mil associados (colaboradores) e 3,3 milhões de clientes.

O portfólio do Grupo Algar é composto por diversas empresas, incluindo Algar Telecom, Algar Tech, Algar Farming e Aviva, que engloba Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe.