Vilmar empossa novos gestores de três Conselhos de Aparecida de Goiânia

Por Allan David

26 de março de 2024

Foto: Jhonney Macena

Prefeito ressaltou o papel exercido no município pelo Conselho de Assistência Social, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e Conselho da Pessoa Idosa

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, empossaram nesta terça (26), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, os presidentes e novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Eles cumprirão mandato no biênio 2024/2025.

Gilmar Rodovalho foi empossado como presidente do Conselho de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Thaís Marielly de Souza tomou posse como presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Os Conselhos cuidam daquelas pessoas que mais precisam do poder público”, frisou o prefeito Vilmar Mariano. Ele felicitou os empossados e desejou sucesso na gestão.

Sulnara Santana explicou que “são os Conselhos que ajudam a resguardar a lisura dos processos no poder público e nas instituições não governamentais”.

Novos gestores dos Conselhos cumprirão mandato até dezembro de 2025 – Foto: Jhonney Macena

O recém-empossado presidente Gilmar Rodovalho acrescentou: “Os Conselhos trabalham numa rede de contribuição tanto com o município de Aparecida de Goiânia quanto com outras cidades”.

Gilmar disponibilizou à população o telefone (62) 3545-9988, para contato com a Casa dos Conselhos, que engloba os Conselhos de Assistência Social; de Segurança Alimentar e Nutricional; dos Direitos da Pessoa Idosa; e da Criança e do Adolescente.

Oficializada na presidência do Comsan, Thaís Marielly defendeu a função desempenhada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. “Esse Conselho tem um papel crucial para a sociedade e para a promoção da saúde nutritiva da comunidade”, ressaltou a gestora.

O Conselho Municipal de Assistência Social passa a ter essa mesa diretora:

Presidente: Gilmar Pacheco Rodovalho
Vice-presidente: Ronny Marcos Gomes Almeida Vargas
Secretário: Silvestre Linhares da Silva

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional:

Presidente: Thaís Marielly de Sousa Pires
Vice-presidente: Lucélia Marques de Oliveira
Secretário: Gleiciane Maria Maia

E compõem a mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa:

Presidente: Gilmar Pacheco Rodovalho
Vice-presidente: Silvestre Linhares da Silva