Vilmar Mariano anuncia investimento de R$ 1 milhão na cultura de Aparecida

Por Thiago Oliveira

21 de março de 2023

Foto: Jhonney Macena

Anúncio foi feito durante visita ao CEU das Artes do Parque Flamboyant. Local oferece cursos e oficinas gratuitas à população e deve receber reformas provenientes do recurso anunciado pelo prefeito

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano anunciou nesta segunda-feira, 20, que a cidade deve receber investimento de R$ 1 milhão destinado à área da Cultura. O recurso oriundo de emenda parlamentar deve custear reformas nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da Cidade. Uma das unidades, localizada no Parque Flamboyant será beneficiada com as melhorias e foi vistoriada pelo prefeito na noite desta segunda.

Acompanhado do secretário de Cultura, Erick Magalhães, Vilmar visitou o espaço e aproveitou para fiscalizar as áreas que são utilizadas pela população para prática de esportes, danças e convívio social. “Esse é um espaço importante para a população do Parque Flamboyant e dos bairros aqui perto. São esses lugares que permitem que o cidadão pratique uma atividade física e socialize com a vizinhança depois de um dia de trabalho”, pontuou o prefeito.

A frequentadora Kenya Alves ressaltou a importância de um espaço para que a população possa ter onde se exercitar. “Para nós esse lugar é essencial. Aqui a gente dança, se exercita e tem uma melhora de vida nítida no dia a dia”, comenta Kenya, que pratica aulas de Ritmos no Centro.

Melhorias

Durante a visita, Vilmar Mariano ressaltou que a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai atuar na reposição de lâmpadas e da fiação elétrica que foi furtada da praça. Uma demanda dos frequentadores ouvida pelo prefeito, que determinou os trabalhos de reparo à SDU.

Além do CEU das Artes Parque Flamboyant, o Centro Orlando Alves Carneiro, localizado na Cidade Vera Cruz, também receberá obras de reestruturação. Segundo o secretário de Cultura, Erick Magalhães, com os recursos obtidos pelo município, esses espaços, suas estruturas e aparelhos devem ter maior vida útil.

“Nosso plano é fazer uma reforma como nunca feita nos dois Centros. Antes eles recebiam trabalhos pontuais e paliativos, mas nós entendemos que é necessário aprofundar esses cuidados para que a população de Aparecida possa usufruir destas aulas e cursos ofertados aqui por muito mais tempo”, ressaltou Magalhães.

Os Centros de Esportes e Artes Unificados atendem a população com diversas oficinas oferecidas de forma gratuita. No Parque Flamboyant, por exemplo, são ministradas aulas de dança de salão, futebol, capoeira, muay thai e ritmos, que está com vagas abertas. Para se inscrever, basta se dirigir a administração do Centro com identidade e comprovante de endereço. O CEU fica localizado na R. Dona Diula de Oliveira Santana França, 210 – Res. Parque Flamboyant.

Mutirão de Aparecida

Lançado oficialmente nesta segunda, o Mutirão de Aparecida vai beneficiar cerca de 66 mil pessoas na Região Leste. Ao longo da semana, uma força-tarefa com várias secretarias vai realizar serviços de limpeza e manutenção em 10 bairros que compõem a região. Na sexta-feira, 24, e sábado, 25, os moradores serão beneficiados com serviços de saúde, assistência social e jurídica, emissão de documentos, encaminhamento ao mercado de trabalho e outros na Escola Municipal Jardim Olímpico, no Jardim Olímpico.