Vilmar Mariano autoriza construção de praça no Parque São Jorge

Por Rafael Freitas

24 de março de 2023

Foto: Michel Abdallah

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, assinou na manhã desta sexta-feira, 24, ordem de serviço para construção de uma praça no Parque São Jorge, região leste do município, entre as ruas Alfredo Nasser e Hugo de Carvalho Ramos.

O espaço será equipado com campo de futebol sintético, academia para terceira idade (ATI), playground, pergolado, pista de caminhada, conjunto de mesa xadrez, além de floreira, plantio de jacarandá, rampa com acessibilidade, iluminação e gramado.

“A população ganha muito com mais uma praça sendo feita. Em breve voltaremos aqui para inaugurar uma praça equipada para oferecer oportunidade de lazer, esporte e entretenimento a população. E com certeza a população ficará feliz com mais esse benefício”, afirmou Vilmar Mariano.

Morador do bairro, Antônio Brito afirmou que a construção da praça é um antigo sonho da população. “A gente sempre esperava por esse benefício em nossa região. A comunidade sempre sonhou com um lugar planejado, aberto e equipado para o lazer. Isso é muito bom para os moradores que passam a ter melhor qualidade de vida”.

Serão investidos R$ 625 mil, sendo R$ 475 mil de emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides e R$ 150 mil de contrapartida do Município.

“É muito bom fazer parte do crescimento de Aparecida e colocar recurso para execução de obras na cidade. Vou continuar trabalhando para que o nosso município tenha a garantia de importantes investimentos, como praças, que a população tanto deseja”, concluiu o deputado.

O espaço será útil para oportunidade de lazer, socialização da comunidade e benefícios para a saúde, com pista de caminhada e campo de futebol sintético. É um investimento público que chega na região, que valoriza o bairro e promover dignidade para a população”, afirmou o engenheiro Renato Marcos, coordenador de projetos e orçamentos da Secretaria de Relações Institucionais.

Participaram do lançamento de obras da nova praça o vereador Isaac Martins, o secretário executivo de Ação Integrada, Júlio Lemos, além do ex-vereador Almeidinha e Ataídes Neguinho; o deputado estadual Veter Martins, lideranças comunitárias e comunidade local. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na mesma semana do Mutirão de Aparecida, que acontece desde segunda-feira, 20, na macrorregião do Jardim Olímpico.