Vilmar Mariano determina construção de duas novas praças na Vila Oliveira

Por Allan David

11 de janeiro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Espaços de lazer serão edificados entre a Rua Mica e a Rua Vavelita; prefeito anunciou que a Vila Oliveira receberá obras de asfalto logo após o período chuvoso

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, assinaram nesta quarta-feira (11) ordem de serviço para construção de duas praças na Vila Oliveira, que serão edificadas entre a Rua Mica e a Rua Vavelita.

As praças receberão um investimento de R$ 254 mil. Com esse recurso próprio, a Prefeitura de Aparecida construirá pista de caminhada, playground, academia aberta de ginástica, pergolado e paisagismo para embelezar os novos espaços públicos. A perspectiva é que as praças sejam construídas no prazo de 30 dias.

O anúncio da construção das praças foi feito pelo prefeito Vilmar Mariano. Ele ressaltou os benefícios proporcionados à comunidade local. Segundo o gestor, as novas praças oferecerão mais qualidade de vida, segurança e acesso gratuito a equipamentos de lazer e convivência, promovendo o bem-estar dos moradores.

O prefeito parabenizou a população da Vila Oliveira pela iniciativa de buscar benfeitorias no bairro. Num anúncio aos moradores, Vilmar adiantou que o asfalto complementar na Vila Oliveira será a primeira obra a ser lançada pela Prefeitura de Aparecida neste ano, após o período chuvoso, entre abril e maio.

“Isso é o que nos engrandece: lançando uma obra e tendo a perspectiva de já iniciar outra logo em seguida”, comentou Vilmar Mariano.

Nova praça no Mansões Paraíso

Aldivo Araújo, secretário de Desenvolvimento Urbano, pontuou que essas serão as 144ª e 145ª praças construídas em Aparecida. O gestor acrescentou que a meta da Prefeitura de Aparecida é levar esse benefício a todos os bairros do município.

Araújo disse que o lançamento das obras na Vila Oliveira marca o início da construção também da 146ª praça da cidade. É a nova praça do setor Mansões Paraíso, nas proximidades do Anel Viário.

Com investimento de R$ 180 mil do Tesouro Municipal, a praça terá bancos, pergolados, paisagismo, iluminação com LED e estacionamento. Esse novo equipamento público tem entrega prevista também dentro de 30 dias.

O secretário explicou: “Há uma determinação do nosso prefeito de, onde tiver uma área que seja pública e que tenha adensamento de pessoas em volta da praça, fazê-la”, complementou Araújo.

Secretário Aldivo Araújo: “praças são indispensáveis na promoção do bem-estar da população” – Foto: Rodrigo Estrela

“É o que a gente mais precisa”, diz morador

Vereador representante da Vila Oliveira, Sandro Oliveira (Cidadania) avaliou que a construção das praças representa vitória dos moradores na luta pelo progresso do bairro. Sandro discursou em nome da Câmara Municipal e cumprimentou a Prefeitura de Aparecida pelo atendimento das demandas da população.

“É um sonho realizado de muitos moradores da Vila Oliveira. Uma praça dessa traz qualidade de vida, traz valorização do bem imóvel”, resumiu o parlamentar.

O prestador de serviços autônomo José Feliciano da Silva, que mora ao lado das futuras praças da Vila Oliveira, comemorou a novidade. Na opinião dele, “o benefício para todos foi muito ótimo. O que a gente mais estima, mais precisa é isso mesmo”, concluiu o morador.

Autoridades presentes

O lançamento das obras na Vila Oliveira contou com participação também da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana; de outros membros do secretariado; e dos vereadores Marcos Miranda (Republicanos), Getúlio Andrade (Partido Verde), Amendoim (PDT), Domingos Rodrigues (Cidadania) e Élio Bom Sucesso (MDB).