Vilmar Mariano empossa novo secretário da Fazenda e presidente do AparecidaPREV na segunda-feira, 17

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2023

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2023


Foto: Caudivino Antunes

Vilmar Mariano empossa novo secretário da Fazenda e presidente do AparecidaPREV na segunda-feira, 17

Na próxima segunda-feira,17, serão empossados pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, o novo secretário da Fazenda, Einstein Paniago, e o presidente do AparecidaPREV, Robes Venâncio e Silva. A cerimônia de posse será no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, às 9h, no Setor Village Garavelo.

Paniago, que estava no comando do AparecidaPREV, assume a Secretaria Municipal da Fazenda no lugar de André Rosa, que entregou o cargo ao prefeito Vilmar Mariano no dia 10 de abril.

Robes Venâncio assume então o AparecidaPrev, gerido anteriormente por Paniago. Robes já atuou na administração municipal na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Ele foi superintendente da Casa Civil e Secretário Executivo de Mobilidade.

“São dois gestores experientes que, sem dúvida, irão colaborar muito com nossa gestão. Foram escolhidos justamente porque possuem experiência para ocupar os respectivos cargos”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Perfil dos novos titulares

Einstein Almeida Ferreira Paniago nasceu em Goiânia (GO), em 1973. É casado com a professora universitária e administradora Tânia Carvalho, com quem tem dois filhos.

É doutor em Direito pela UniCeub, mestre em Gestão do patrimônio cultural e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela PUC Goiás. Também é MBA em Gestão empresarial estratégica (USP) e especialista em Direito público (PUC Minas), Direito e Processo Civil (UCM e ESMEG), Direito do Consumidor (FACETD), e em docência do Ensino Superior (UNIFIMES).

O novo titular da secretaria da Fazenda possui ainda formações complementares em auditoria e administração pública (CRA/GO 6.00025).

Atualmente, Einstein Paniago é, também, conselheiro de Administração da GOIÁSPREV e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC-GO, além de advogado, contador, gestor governamental e professor universitário (Unifan e UFG).

Robes Venâncio é natural de São Luís de Montes Belos, em Goiás. Tem 41 anos e é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Possui experiência na área comercial, jurídica, financeira e administração pública.

Robes Venâncio foi secretário municipal da Cassa Civil, entre 2021 e 2022, na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Antes, secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, entre abril de 2020 e janeiro de 2021.

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Rafael Gouveia, entre 2019 e 2020. Na iniciativa privada acumula experiência em como diretor comercial com atuação destacada no segmento hospitalar.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)