Vilmar Mariano empossa Sulnara Santana como secretária de Assistência Social de Aparecida

Por Rackel Vieira

5 de julho de 2022

Por Rackel Vieira

5 de julho de 2022

Foto: Enio Medeiros

A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, é a nova secretária de Assistência Social do Município, pasta destinada a garantir o acesso aos direitos sócio-assistenciais aos cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade social. Ela foi empossada no cargo pelo prefeito Vilmar Mariano durante solenidade nesta terça-feira (05), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, com a presença de autoridades políticas, servidores municipais e convidados.

Ao assumir a função pública, a secretária afirmou que estará atenta as demandas da população em busca de promover dignidade para todos. “Aceitei o desafio de estar secretária de Assistência Social, com a responsabilidade de trabalhar em favor das famílias, das crianças e adolescentes, dos jovens, adultos, da pessoa idosa e com deficiência, das mulheres e das minorias. Afirmo aqui o meu compromisso ético-social em trabalhar para promover bem-estar social, cidadania e desenvolvimento humano em Aparecida”, afirmou Sulnara emocionada em um dos trechos de sua fala durante a posse.

A pasta era anteriormente ocupada por Mayara Mendanha, que descompatibilizou do cargo no dia 04 de julho, data da publicação no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida. “A Secretaria de Assistência Social de Aparecida passou por importantes transformações nos últimos anos. E agora, ao assumir a função de secretária, tenho a imensa responsabilidade de dar sequência à dedicação e trabalho de excelência de Mayara Mendanha, uma mulher que tenho grande admiração. Agora minha missão será ainda maior, pois quero fazer um trabalho extraordinário”, disse Sulnara Santana.

O prefeito Vilmar Mariano agradeceu o trabalho da ex-secretária Mayara Mendanha frente a pasta e disse que atual secretária chega para somar. “A Sulnara está pronta para o cargo, pois sei do amor que ela tem em ajudar as pessoas e sempre esteve trabalhando em prol do próximo com muita dedicação. Que Deus a abençoe e ajude a realizar tudo o que idealizamos para cuidar das famílias menos favorecidas”, frisou Vilmar.

Mayara Mendanha ocupou o cargo de Secretária de Assistência Social de 1º de janeiro de 2017 a 4 de julho de 2022. Com a desincompatibilização do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota) no dia 31 de março deste ano, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) convidou Mayara para que continuasse à frente da secretaria. Mayara Mendanha deixou o cargo nesta semana para acompanhar o pré-candidato ao governo de Goiás em viagens ao interior do Estado.

Perfil

Sulnara Gomes Santana, 46 anos, nasceu em Minaçu (GO) e mora em Aparecida há 38 anos. Ela é casada com Vilmar Mariano da Silva, atualmente prefeito de Aparecida de Goiânia. Ela tem dois filhos. Sulnara é filha de Maria da Luz Gomes Santana e José Wilson Resplandes de Santana, tem dois irmãos. Sulnara é formada na área da saúde, com curso técnico em Análises Clínicas pelo Colégio Vitória. Na administração pública, ocupou cargos nas secretarias de Esporte e de Trabalho.

Presenças

Além de secretários e vereadores do município, participaram da Cerimônia de Posse, o deputado Estadual, Max Menezes (MDB); vereador de Aragoiânia, Sergio Lourenço (Serginho) (MDB); vereador de Hidrolândia, Fabrício Cruvinel (PP); presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG), Leopoldo Moreira e o presidente da Assembleia de Deus – Missão Aparecida, pastor Paulo de Tarso.