Vilmar se reúne com ministros, senadores e deputados em busca de recursos para Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

25 de maio de 2023

Por Rodrigo Augusto

25 de maio de 2023

Foto: Divulgação

Prefeito iniciou agenda nas primeiras horas da manhã ao lado dos secretários da Fazenda, Einstein Paniago, e Articulação Política, Marlúcio Pereira

Nesta quarta-feira, 24, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, cumpriu extensa agenda administrativa em Brasília em busca de recursos e parcerias para execução de obras importantes no município. “Foram quase 20h de trabalho para o povo de Aparecida aqui em Brasília. E saímos daqui com saldo positivo sobre diversas pautas”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano ao final da 10ª reunião do dia.

Durante os diversos encontros e reuniões, Vilmar apresentou as principais demandas da cidade aos representantes do Governo Federal e aos parlamentares federais por Goiás. O prefeito estava acompanhado dos secretários da Fazenda, Einstein Paniago e de Articulação Política, Marlúcio Pereira. Também compuseram a comitiva a vereadora Valéria Pettersen e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Comitiva de Aparecida é recebida na Câmara pelo deputado Adriano do Baldy – Foto: Divulgação

“Colocamos como prioridade as obras de infraestrutura como pavimentação asfáltica, construção de pontes e viadutos. Também enfatizamos que a cidade se desenvolve em ritmo acelerado e precisa de aporto da União para saúde, educação e desenvolvimento econômico. Fomos muito bem recebidos e voltamos com o sentimento de que Aparecida será contemplada em diversas demandas”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Delegação aparecidense esteve também com o deputado Professor Alcides – Foto: Divulgação

O gestor municipal se reuniu com os ministros da Educação, Camilo Santana; das Cidades, Jader Filho e com o secretário executivo de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz; e com os senadores goianos Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL). O prefeito se encontrou ainda com os deputados federais Professor Alcides, Flávia Morais, Magda Mofatto e Adriano do Baldy.

Prefeito Vilmar Mariano intercedeu por Aparecida junto ao deputado Glaustin da Fokus – Foto: Divulgação

Ainda durante a manhã, Vilmar Mariano e a comitiva de Aparecida se reuniu com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba, Marcelo Moreira e com a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.

“Junto ao FNDE conseguimos o destravamento de recursos para a construção de quatro Cmeis e também o andamento para a liberação para a construção de mais oito”, sublinhou o prefeito ao lado do secretário de Educação de Aparecida, professor Divino Gustavo.

Vilmar, Einstein e o ex-prefeito Gustavo Mendanha tiveram audiência com a deputada Magda Mofatto – Foto: Divulgação

Com o secretário nacional da habitação, Hailton Madureira de Almeida, o prefeito e sua comitiva trataram sobre a implantação de novos condomínios habitacionais na cidade para reduzir a demanda pela casa própria, sobretudo, para famílias de baixa rende que possam ser beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

“Em Brasília, nossa cidade é vista com bons olhos e fizemos questão de reforçar nossas potencialidades na geração de empregos, na educação enquanto cidade universitária; e na saúde com o HMAP que é um dos melhores hospitais públicos do Brasil. Tudo isso é levado em consideração pelo governo que reconhece os esforças da gestão municipal e se coloca à disposição para nos ajudar. As parcerias são fundamentais para que possamos continuar avançando”, reforça o prefeito.

Prefeito Vilmar foi recebido também pelo senador Wilder Morais no gabinete do parlamentar – Foto: Divulgação

A comitiva de Aparecida se encontrou ainda com a Secretária Executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que coordena, juntamente com Secretário executivo das Relações Institucionais, Olavo Noleto, as atividades estratégicas do Governo do Presidente Lula.