Voluntários doam máscaras para usuários do Cais Nova Era em Aparecida de Goiânia

Por Polliana Martins

12 de junho de 2020

Por Polliana Martins

12 de junho de 2020


Foto: Enio Medeiros

Na tarde da última quarta-feira, 10 de junho, no Cais Nova Era, localizado na Avenida São João Batista, no Jardim Nova Era, voluntários do Programa Mãos Que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, distribuíram centenas de máscaras de tecido para os usuários da unidade para ajudar a conter a disseminação do Coronavírus. No município, desde Abril, o Programa já doou mais de seis mil máscaras para comunidades carentes, clínicas de reabilitação, unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento (UBSs e UPAs), projetos sociais, abrigos para idosos, escolas municipais e trabalhadores da limpeza urbana, dentre outros.  

 O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida, agradece as doações e enaltece iniciativas como a do Mãos Que Ajudam: “A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem recebido doações de todos os tipos para o enfrentamento à pandemia e é sempre uma alegria receber esse apoio fundamental da sociedade organizada e dos cidadãos. A luta contra a disseminação do vírus requer planejamento e rigor científico dos governos e a união das instituições e pessoas para ajudar no que for possível. Nesse momento de desafios históricos e inéditos, receber doações não representa somente a ajuda material, é algo que nos estimula imensamente a trabalharmos mais e melhor pela população”.  

 Mobilização em 57 países      

Segundo o líder dos voluntários, Vinícius Ferreira Barbosa, em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, os projetos do Mãos que Ajudam foram direcionados para o fornecimento de materiais e a conscientização da sociedade sobre a importância de se tomar as devidas precauções para evitar a doença: “Em todo o mundo, nossa igreja já aprovou mais de 100 projetos humanitários de enfrentamento ao Coronavírus em 57 países. O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda comunitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que mobiliza milhares de pessoas de todas as idades no mundo. No Brasil, temos, desde o ano 2000, cerca de 150 mil voluntários estendendo a mão a quem precisa. Nossa motivação maior é o amor ao próximo”.

As máscaras doadas no Cais foram feitas com cretone 75% algodão em dupla face segundo as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e foram confeccionadas por voluntários, membros de Igreja ou não. Eles doaram materiais, cortaram, costuraram, lavaram, passaram, embalaram e entregaram. De acordo com Vinícius Ferreira, em todo o Brasil a Igreja doará cerca de 3 milhões de máscaras, sendo mais de 20 mil apenas na Região Metropolitana de Goiânia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)