Forró de Xand Avião anima segunda noite do Aparecida é Show

Por Solange Araújo e Juliana Fulquim

6 de maio de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Uma noite de muito alegria, forró e rodeio. Assim foi a segunda noite do Aparecida é Show, realizado nesta quinta-feira, 5. Quem visitou o evento aproveitou o show do cantor Xand Avião e acompanhou a abertura do rodeio e apresentação dos atletas de montaria em touros.

“Mais uma noite de festa para celebrar todas as conquistas da nossa cidade”, declarou prefeito Vilmar Mariano. O secretário de Ação Integrada, Avelino Marinho, ressaltou que o Aparecida é Show volta num contexto de retomada, depois de dois anos de pandemia. “Hoje estamos com a casa lotada e o comparecimento dos aparecidenses só reforça que voltamos com tudo”, comentou.

A grande atração da noite, o cantor Xand Avião declarou: “Se Deus quiser estarei aqui nos próximos aniversários de Aparecida”. O artista embalou a noite cantando grandes sucessos como “Inquilina”, “Balanço da Rede”, “Fiquei Sabendo”, entre outros sucessos que marcam sua carreira solo.

Além das principais atrações, os visitantes aproveitaram todo o espaço, que oferece parque de diversão e praça de alimentação logo na entrada do evento. Cristiano Roberto, é filho da cidade e não perdeu nenhum momento da festa. “Espero que todos se divirtam. Estava sentindo falta porque o nosso município merece muitas comemorações”, comentou o morador. Estarllen de Paula, também compareceu ao evento com toda a família. “A melhor festa do estado é aqui. A festa fez muita falta pro aparecidense”, declarou.

Além disso, a animação que antecedeu as atrações principais ficou por conta dos finalistas do Canta Aparecida, que se apresentam no Palco Cultural. As apresentações seguem até o último dia do Aparecida é Show.

Rodeio

O segundo dia da festa do Centenário foi marcado também pelo início do torneio de rodeio, envolvendo provas de montaria que seguem até o dia 08 e que, ao final, contemplará o campeão com um prêmio em dinheiro no valor de R$15 mil. A abertura foi antecedida por show pirotécnico e pela performance do berranteiro Zé Capeta, artista que mora em Aparecida, que é reconhecido por sua participação nas duas versões da novela Pantanal.

O público de cerca de 20 mil pessoas acompanhou eufórico a disputa dos 27 peões na arena e o desempenho de 45 touros da Companhia de Rodeio Luiz Maronezi. Representando a cidade de Aparecida de Goiânia, o atleta Magno Alves, que tem 34 anos e que desde os 19 participa de competições como peão profissional, estava emocionado em poder voltar a competir depois da pandemia justamente em seu estado e principalmente no município onde mora. “Fui campeão em Barretos, mas nada é mais emocionante do que poder competir junto ao seu povo. Saber que, aqui, estou em casa e posso, além de ganhar, representar tão bem os aparecidenses”, salientou.

Foto:

Zé Capeta, que há anos reside no Setor Veiga Jardim e que está na profissão de berranteiro há 60 anos, com presença marcante nas principais festas de peão do país, comentou também sobre a importância do retorno das festas presenciais, para que todos os profissionais desta área possam voltar ao trabalho. “Eu vivo de levar alegria ao público. Quero ser inspiração para esta juventude. Mostrar que nunca é tarde para começar e que a vida é feita de sonhos”, comentou.

Foto: Wigor Vieira

O prefeito Vilmar Mariano acompanhou de perto as montarias e não escondeu a emoção da comemoração do centenário da cidade poder contar com uma competição de alto nível, como a de ontem, envolvendo peões e animais do mais alto nível. “Aparecida de Goiânia é uma das referências no Brasil, quando se fala de competição de provas de rodeio. Daqui saem campeões para o Brasil e mundo”, finalizou o prefeito.