Zé Matheus é o vencedor de mais uma edição do Festival da Juventude realizado neste fim de semana

Por Ruslayra Peixoto

27 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

27 de abril de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Descobrir novos talentos na cidade, abrir espaço para os valores musicais regionais e levar música, entretenimento e cultura à população do município. Estes são os objetivos do Festival da Juventude. O projeto, que é promovido pela Secretaria Executiva de Juventude, teve mais uma final realizada na manhã deste sábado, 27, na Escola Municipal Maria Gomes da Silva, no setor Colonial Sul, durante a realização de mais uma edição do Prefeitura em Ação. Centenas de moradores prestigiaram os jovens talentos da sua região que apresentaram diversos estilos musicais.

O prefeito Gustavo Mendanha acompanhou as apresentações. “Aparecida tem muito talento escondido, eles só precisam de uma oportunidade. E o Festival surgiu com esse objetivo, o de dar uma chance para que esses talentos sejam conhecidos, estimulando os jovens e valorizando seus dons. E a nossa expectativa é de que um dia possam seguir na carreira musical de sucesso, levando o nome de Aparecida para todos os cantos do país e do mundo”, destacou o gestor.

Três jovens cantores foram escolhidos entre 10 finalistas que se apresentaram no palco para a avaliação de uma comissão julgadora composta por pessoas de referência no meio musical. Quem emocionou a plateia e conquistou os jurados foi o jovem Zé Matheus. Ele levou para casa, além do troféu, o instrumento musical Cajon. Em segundo ficou a jovem Anna Julia, que representou o sertanejo feminino e escolheu o instrumento ukulele como prêmio. E em terceiro vem a banda Mafia 593, que levantou a galera e levou como prêmio um pandeiro.

“Eu já estava muito feliz só por ter participado do evento, agora recebendo a notícia de que fiquei em primeiro lugar, meu coração não cabe no peito de alegria. Eu sei que é só o começo de muita coisa boa que esta por vir”, compartilho Zé Matheus.

A primeira fase desta edição do Festival foi realizada na última quinta-feira, 25, onde foram escolhidos os 10 cantores e banda que se apresentariam na final. “É nítido ver o desempenho e evolução de cada artista. Poder acompanhar cada história, pra nós é ilum privilégio. E eu creio que é só o começo de uma longa caminhada para esses jovens”, comentou o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

As apresentações do Festival da Juventude fizeram parte da programação da 15ª edição do Prefeitura em Ação que beneficiou, nessas duas últimas semanas, o Parque das Nações e região. “Além dos troféus e dos instrumentos, os vencedores terão a oportunidade de cantar no palco do Aparecida é Show de 2019”, acrescentou Hanleryo Arantes.