Ação lúdica ensina regras de trânsito para crianças em Aparecida

Por Secom/Aparecida

27 de maio de 2022

Por Secom/Aparecida

27 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

Em alusão ao Maio Amarelo, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) realiza nesta sexta-feira,27, ação lúdica com objetivo de ensinar regras básicas de trânsito para crianças. Um circuito foi montado no Espaço Kids do Buriti Shopping. No local, as crianças podem conduzir mini veículos gratuitamente e são orientadas sobre como se comportar no trânsito. O circuito de trânsito ficará montado até 20h.

“Estamos dando continuidade à campanha Maio Amarelo. Nesta ação, usamos a brincadeira como ferramenta de educação. Nosso objetivo é ensinar para que as crianças cresçam cientes dos deveres e obrigações no trânsito. No pequeno circuito, por exemplo, elas vão aprender sobre faixa de pedestre, semáforo e limite de velocidade”, explica o secretário executivo da SMTA, Sérgio Cândido Carvalho.

Pai do Samuel, de 4 anos, o serigrafista Douglas Ribeiro aprovou a iniciativa da SMTA. “Vejo que este tipo de ação é muito importante para incentivar as crianças a respeitarem às leis de trânsito e as pessoas de modo geral. É bom porque atualmente o trânsito está muito violento e com essas brincadeiras as crianças podem aprender muita coisa”, disse.

Leia também:

Maio Amarelo

Lançado há nove anos, o Maio Amarelo deve ser realizado, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) em todo território nacional. Parceiros da iniciativa CNT Sest/Senat e Senatran disponibilizam todo material de forma gratuita para sociedade se engajar na causa. O interessado pode baixar posts, banners, faixas, cartazes, outdoors e busdoor. Também é permitido incluir marca ao material de divulgação da campanha.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)