Aparecida de Goiânia investe R$ 4 milhões na pavimentação do Bairro Independência

Por Thiago Oliveira

24 de fevereiro de 2023

Por Thiago Oliveira

24 de fevereiro de 2023

Prefeito de Aparecida de Goiania, Vilmar Mariano assina ordem de serviço para asfalto.
Foto: Ênio Medeiros

Ordem de serviço assinada pelo prefeito Vilmar Mariano propõe início imediato das obras. Além do asfalto, está prevista a implantação de galerias pluviais, meio fio e sinalização em 11 ruas do bairro

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), anunciou na noite de ontem (23), o início das obras de pavimentação no Bairro Independência. O anúncio foi feito pelo Prefeito Vilmar Mariano e contou com a presença de secretários, lideranças, vereadores e moradores do bairro. O início das obras é imediato e deve durar cerca de oito meses.

Leia também:

“Estive aqui há 10 meses e prometi que o asfalto chegaria a essas poucas ruas que faltavam a pavimentação. Hoje para mim é uma alegria trazer mais essa melhoria e Aparecida pode esperar que nossa missão é asfaltar todo o restante da cidade”, afirmou Vilmar durante a cerimônia.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assina ordem de serviço de R$ 4 mihões para asfalto no Bairro Indepêndencia.
Vilmar Mariano assina ordem de serviço para asfalto em Aparecida de Goiania. Foto: Ênio Medeiros.

A obra será realizada por uma empresa contratada, como determina as leis do município. Durante os meses seguintes serão feitas a drenagem do solo, terraplanagem e a construção de galerias pluviais. Após isso, o asfalto é aplicado e toda a sinalização feita para garantir ainda mais segurança para os moradores.

Segundo a Seinfra, são 11 ruas que devem receber a pavimentação, somando 19.993,19 m2; implantação de 5.340m de meio fio e 1.356m de galerias pluviais, que vão garantir o escoamento das águas de forma correta e aumentar a vida útil do asfalto.

Além disso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai proporcionar a construção de 8.010 m2 de calçadas nos lotes que não possuem o piso de apoio a pedestres. A obra completa de asfaltamento e estruturação das ruas está orçada em R$ 3.955.000,00 e, de acordo com a construtora, parte das implementações podem começar ainda no período chuvoso.

“O Independência é um bairro muito grande e faltava essa pequena parte para ser asfaltada. Aqui nós estamos implementando um asfalto de primeiríssima qualidade, as calçadas e toda a estrutura para a população que é merecedora dessa obra”, afirmou o secretário de Infraestrutura Mário Vilela.

Para o vereador Diony Nery, a chegada do asfalto é a concretização de um sonho antigo do Bairro Independência. “O prefeito esteve aqui e prometeu que realizaria o sonho desses moradores. Esse ano eles vão passar o natal e o ano novo com asfalto. Só tenho a agradecer ao Vilmar e toda sua equipe por essa e outras obras que estão sendo erguidas em Aparecida”, comentou o parlamentar.

O morador Francisco do Santos, mais conhecido como Paraíba, comemorou a chegada do asfalto na porta de casa. “Acabou a poeira no tempo da seca, a lama no tempo da chuva. O asfalto também ajuda a valorizar o bairro, dá uma cara bonita para a porta da nossa casa, a população agradece”, pontuou o morador.