Atleta de Aparecida de Goiânia lidera ranking Pan-Americano de taekwondo

Por Rodrigo Augusto

19 de dezembro de 2023

Atleta de Aparecida de Goiânia lidera ranking Pan-Americano de taekwondo

Divulgado na segunda-feira, 18 , o ranking Pan-Americano de Taekwondo trouxe uma boa notícia para Aparecida de Goiânia. Dângela Guimarães , 23 anos , lidera a lista das melhores ateltas até 46 quilos. Além disso, a aparecidense é a 11ª colocada no ranking mundial.

Atleta de Aparecida vence competição internacional de taekwondo

Aparecida de Goiânia conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo

Dângela Guimarães é campeã do Argentina Open; Vilmar recebe vice-campeã mundial de jiu-jítsu

Dângela coleciona títulos nacionais e internacionais. Ao longo da carreira , ela foi 11 vezes campeã brasileira , duas vezes campeã do Aberto da Argentina, campeã Sul-Americana e Pan-Americana, campeã do Aberto do Chile e Espanha. A atelta conquistou, em outubro, medalha de prata no Open da Croácia.

A Atleta aparecidense também representa o Brasil. Em fevereiro , ela foi convocada e integrou a seleção brasileira de taekwondo , no Azerbaijão.

Outra atleta de Aparecida de Goiânia , que também se destaca no ranking Pan-Americano de taekwondo, é Valéria Santos. Ela é a 5ª colocada e 24ª na lista de melhores do mundo na categoria até 46 quilos.

Aparecida de Goiânia
Dângela Guimarães representa Aparecida de Goiânia em competições nacionais e mundias (Foto: Arquivo/Secom)

“O esporte representa muito para Aparecida de Goiânia e nos enche de orgulho. A número 1 do ranking Pan-Americano é daqui e representa muito bem nossa cidade em competições no mundo inteiro. Esses resultados asseguram que estamos no caminho certo. Investimos e colhemos fruto porque nossos atletas são diferenciados. Quando os governos incentivam , as pessoas agarram as oportunidades”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Epecial: Com planejamento, esporte de Aparecida é referência no Brasil

Dângela Guimarães é beneficiária do Aparecida Compete, programa da gestão municipal que disponibiliza recurso financeiro para custear inscrição , viagens , hospedagem e alimentação de atletas de alto rendimento em competições regionais , nacionais e internacionais. O orçamento anual é de R$ 500 mil. A iniciativa já beneficiou praticantes de várias modalidades esportivas.

“Estou muito feliz com os títulos e resultados que conquistei ao longo do ano. Vou continuar treinando muito para avançar ainda mais no ranking mundial”, diz a atleta.