Aparecida sedia taça de futebol de amputados no fim de semana

Por Rodrigo Augusto

14 de junho de 2022

Por Rodrigo Augusto

14 de junho de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Arquivo de internet - Diego Silva/Corinthians Mogi

Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), sedia entre 16 e 18 junho a Taça Aparecida de Futebol de Amputados. Com seis equipes de diferentes regiões do Brasil, a competição será realiza em dois complexos esportivos até o próximo sábado,18.

Na quinta-feira,16, será realizado o conselho técnico e sorteio dos jogos. No mesmo dia, às 15h, será iniciada oficialmente a Taça Aparecida de Futebol de Amputados com jogos na Arena Ilha do Esporte, no Jardim Maria Inês. Na sexta, 17, as partidas serão disputadas no mesmo local.

“Estamos prestando todo apoio e garantindo suporte para que a competição seja realizada com sucesso em nossa cidade. Nossa gestão, através do prefeito Vilmar, incentiva e apoia todas as modalidades esportivas, nossa cidade tem se destacando no cenário esportivo graças ao trabalho e talento de centenas de atletas”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Leia também:

No sábado,18, serão disputadas as semifinais e final da competição no Complexo Esportivo Gramados, no Conjunto Bela Morada. Os campeões serão premiados com medalhas e troféus.

Aparecidense/Adfego, Pantanal F.C – MS, MDA-MG, Faro-RJ, MS, Assama-PR e Assama Maringá são os times confirmados na Taça Aparecida de Futebol de Amputados 2022.

Aparecidense

O time de amputados da aparecidense foi fundado em 2016. A equipe, que representa Aparecida de Goiânia em várias competições nacionais, foi vice-campeã brasileiro em 2017. Alguns atletas como Rogério Vidal e o goleiro Dedeu já serviram à seleção brasileira da modalidade. Dedeu, inclusive, foi campeão da Copa América com a amarelinha.

Hoje, a Aparecidense e a Adfego fizeram uma fusão. Com isso, Aparecidense/Adfego é o único time de amputados do Estado de Goiás.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)