Aparecida fatura três medalhas em competição internacional de taekwondo

Por Rodrigo Augusto

18 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

18 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia Taekwondo
Foto: Divulgação

No último final de semana, três atletas de Aparecida de Goiânia se destacaram no Rio Open de Taekwondo. A competição internacional de nível G2, que reuniu mais de 200 atletas de 15 países, foi realizada na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro.

Estudante de direito, a taekwondista Dângela Guimaraes, 21, conquistou a medalha de ouro na categoria até 46 kg. O policial militar Fernando Henrique Manresa, 34, ficou com o bronze na categoria até 87 kg e o também estudante de direito Patrick Cardoso ,21, também foi terceiro colocado na categoria até 87.

O Rio Open é uma das competições da modalidade que vale pontos no ranking internacional de taekwondo. No geral, o Brasil conquistou 11 ouros, oito pratas e 17 bronzes.

Os três atletas de Aparecida de Goiânia, que se destacaram na competição internacional, são beneficiados com o ‘Aparecida Compete’. O programa foi criado em 2017 para auxiliar atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.

“Nossa cidade tem se destacado em várias modalidades esportivas graças ao desempenho de nossos atletas. Na prática, o ‘Aparecida Compete’ garante a participação deles [deles] em grandes eventos esportivos no Brasil e no mundo. Investimos no esporte e colhemos resultados satisfatórios”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.