Aparecida de Goiânia sedia camping de taekwondo no fim de semana

Por Rodrigo Augusto

16 de agosto de 2022

Por Rodrigo Augusto

16 de agosto de 2022


Atletas de Aparecida de Goiânia vão disputar seletiva mundial de taekwondo em Macapá
Foto: Claudivino Antunes

Mais de 150 atletas de várias cidades goianas irão participar no sábado ,20, e domingo,21, do 4º Camping de Taekwondo no Estação Cidadania-Esporte no Parque Trindade II, em Aparecida de Goiânia.

O evento, que é organizado pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), tem como objetivo promover o intercâmbio entre atletas de diversas categorias com idade entre 5 e 35 anos.

“Já realizamos outras três edições e todas foram produtivas. Os atletas tiveram oportunidade de aperfeiçoar algumas técnicas e também trocaram experiência. É sempre bom recebermos delegações de outras cidades em Aparecida de Goiânia”, destaca o técnico do time aparecidense, Edgar Guimarães.

Entre as cidades que já confirmaram participação no 4º Camping de Taekwondo estão Anápolis, Pires do Rio, Jataí, Aragarças e Goiânia. No sábado e domingo, os treinamentos serão realizados das 8h às 18h.

“O taekwondo é uma das modalidades esportivas que mais se destacam em nossa cidade, inclusive, temos atletas de alto rendimento que representam Aparecida em competições nacionais e internacionais. Esse tipo de evento além de preparar os atletas para torneios e campeonatos também realiza a integração de nossas equipes com grupos de outras cidades e estados”, aponta o secretário de Esporte, Geferson Aragão.

Aparecida de Goiânia

Estação Cidadania – Esporte

Com área total de 12 mil metros quadrados (m²), sendo 1,8 mil metros m² de área construída, o complexo do Estação Cidadania-Esporte, localizado no setor Parque Trindade II, tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores de várias modalidades.

O Estação Esporte-Cidadania dispões de infraestrutura completa para prática de várias modalidades. Ginásio coberto, banheiros, vestiários, salas administrativas, sala de primeiros socorros, arquibancada, pista de atletismo e outros equipamentos compõe a estrutura física da unidade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)