Aparecida de Goiânia promove Mutirão de Vacinação neste feriado de Tiradentes, 21

Por Camila Godoy

20 de abril de 2023

Por Camila Godoy

20 de abril de 2023


Foto: Claudivino Antunes

População poderá atualizar o esquema vacinal na Central de Imunização, das 8 às 18h, e na Escola Municipal Valdir Gonçalves, das 8 às 17h. No sábado a vacinação continua nesses dois locais, das 8 às 13h

O feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, será de intensa vacinação em Aparecida de Goiânia. É que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um mutirão especial de imunização para esse dia tradicional de descanso. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso ao serviço para quem não consegue procurar os postos durante a semana, em dias úteis. O Mutirão da Vacinação ocorrerá na sexta, na Central de Imunização, das 8 às 18h, e na Escola Municipal Valdir Gonçalves, das 8 às 17h. No sábado, 22, a vacinação continua nesses dois locais das 8 às 13h.

Aparecida amplia público para vacinação contra meningite

A Central de Imunização está localizada na Rua São Domingos, APM 1, Centro de Aparecida de Goiânia, em frente ao Colégio Estadual Machado de Assis. No local serão ofertadas todas as vacinas do SUS. Já a Escola Valdir Gonçalves fica na Rua 39, Quadra D, APM 08, Jardim Tiradentes, onde estão centralizadas as principais atividades do Mutirão de Aparecida, evento da Prefeitura que leva serviços públicos para diferentes regiões da cidade. Durante o evento, a população poderá ser vacinada contra a gripe, covid-19 e meningite.

Fake news: É falso que vacinas contra influenza causam gripe

“Todo o Estado de Goiás está em alerta com o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de síndrome gripal. Os números de casos começaram a subir antes do que costuma ocorrer em outros anos. O cenário nos levou a antecipar a vacinação contra a Influenza, mas a procura ainda está baixa. Então, temos pensado em estratégias para incentivar a imunização e o mutirão é uma delas. Decidimos mobilizar nossos profissionais, em pleno feriado, para oferecer vacinação gratuita aos moradores. É uma excelente oportunidade para atualizar o cartão e se proteger contra diversas doenças. Aproveitem!”, enfatiza o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Aparecida de Goiânia vacinação

Vacina para toda a família

“Na Central de Imunização serão ofertadas praticamente 20 tipos de vacinas que protegem crianças, adolescentes, adultos e idosos contra diversas doenças como poliomielite, sarampo, rubéola e caxumba. Tem vacina para toda a família. Além disso, também estamos com atenção especial para as campanhas vigentes, que protegem contra a covid-19, gripe e meningite. Nesta semana, ampliamos a aplicação da Meningocócica C para toda a população, enquanto durar o estoque. É uma grande oportunidade para todos. Durante o Mutirão da Prefeitura, no Jardim Tiradentes, a população terá acesso a esses três imunizantes”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Ribeiro.

Campanha contra a Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou no último 5 de abril e segue até 31 de maio. Durante esse período, o imunizante está disponível para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Aparecida de Goiânia vacinação

O que levar no Mutirão

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, informa que os interessados na proteção podem procurar qualquer um dos postos com documentos pessoais em mãos e, se possível, com o cartão de vacinação. “Nossos profissionais vão avaliar a situação de cada um e fazer todas as atualizações necessárias. Estamos em uma verdadeira mobilização no município para completar os esquemas vacinais dos moradores e protegê-los contra doenças das quais já existem vacinas. A Campanha contra a Influenza está a todo vapor e a imunização contra a covid continua, além da vacinação de rotina”, reforça. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)