‘Aparecida é Show’ e muito mais; veja programação completa do centenário de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Arquivo Secom

No dia 11 de maio, Aparecida de Goiânia completará 100 anos de fundação. Para celebrar o centenário, a prefeitura prepara uma série de eventos, que serão realizados ao longo do mês. Entre eles, a Festa do Trabalhador, o ‘Aparecida é Show’, Exporcar Brasil, desfile cívico e a corrida de rua ‘Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas’, dentre muitas outras ações comemorativas como entrega e início de obras.

“Vamos celebrar nosso centenário com muita alegria e muita festa. Aparecida têm muitas conquistas nas últimas décadas para comemorar. Nossa cidade cresceu, se desenvolveu e se modernizou e, por isso, vamos celebrar e lembrar do trabalho de homens e mulheres que não mediram esforços para chegarmos onde chegamos”, diz o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

Os eventos inseridos no calendário de comemoração do centenário serão gratuitos. “São várias opções de entretenimento para nossa para população. Tudo está sendo preparado com muito carinho para este aniversário especial. Não estaremos aqui no próximo centenário, então este será completo”, reforça o prefeito.

Nos últimos dois anos, o Aparecida é Show, por exemplo, não foi realizado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Agora, com a vacinação avançada e os números baixos, a festa volta a ser realizada e reunirá shows musicais e competições de rodeio entre os dias 4 e 10 de maio.

‘Aparecida é Show’

O  ‘Aparecida é Show’ será realizado entre 4 e 10 de maio no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Neste ano, passarão pelo palco da festa os principais nomes da música sertaneja. Entre eles, Gusttavo Lima e Leonardo. Veja programação completa abaixo:

• 4/5 – Isadora Pompeo
  • 5/5 – Xand Avião e início do rodeio
  • 6/5 – Saia Rodada
  • 7/5 – César Menotti e Fabiano e Leo Magalhães
  • 8/5 – Zé Ricardo e Thiago e Leonardo
  • 9/5 – Zé Vaqueiro
  • 10/5 – Gusttavo Lima

“Neste ano, a programação é especial porque queremos presentear nossa população com grandes eventos. O ‘Aparecida é Show’, por exemplo, está trazendo os principais artistas do momento. Sem dúvida, serão eventos grandiosos”, aponta o secretário de Cultura e Ação Integrada, Avelino Marinho.

Festa do Trabalhador

Também interrompida por dois anos por conta da pandemia, a tradicional festa do Trabalhador retorna neste ano e entra na grade de programações do Centenário de Aparecida. A festa será realizada no dia 1º de maio e contará com shows e sorteio de prêmios para comemorar e agradecer ao trabalho de todos que fazem de Aparecida uma cidade melhor a cada dia.

Desfile Cívico

O tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de Aparecida será realizado no dia 11 de maio, às 8h, na Avenida Independência, na região central de Aparecida. Com participação de escolas, grupos de dança e arte, a atração conta um pouco da história da cidade, exaltando o trabalho e a superação da população aparecidense ao longo de décadas.

No mesmo dia do desfile, a população será presenteada com um bolo de 100 metros, em alusão ao centenário.

Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas

A corrida de rua que busca conscientizar a população sobre os perigos do uso de drogas está em sua 10ª edição e será realizada no dia 22 de maio, a partir das 7h30, com largada em frente à Cidade Administrativa. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros, e os primeiros 1.500 corredores que completarem a corrida receberão medalha de participação.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou no estande ‘Aparecida 100 Anos’ , no Aparecida Shopping, até 10 de maio.

Exporcar Brasil

Nos dias 23 e 24 de abril, Aparecida recebe um dos maiores eventos automobilísticos do País. A Exporcar Brasil promete encantar a população com exposição de veículos antigos e superesportivos, show de drift, Festa do Mecânico e apresentações musicais.

Além de presentear a população com várias atrações, a Exporcar Brasil também vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrada ao evento, que será realizado no estacionamento da Cidade Administrativa, serão dois quilos de alimento não perecível.

A projeção dos organizadores é de que 80 mil pessoas passem pelo evento.

Cinema

Em alusão aos 100 anos de Aparecida de Goiânia, será exibido até 11 de maio no cinema do Buriti Shopping o filme ‘Aparecida 100 anos: uma história de fé e progresso’. O curta será reproduzido de segunda a sexta, às 14h, aos sábados e domingos, às 13h30, com entrada gratuita. A sala de exibição comporta até 80 espectadores.