Aparecida recebe Exporcar Brasil nos dias 23 e 24 de abril

14 de março de 2022

Por Rodrigo Augusto

14 de março de 2022

Aparecida de Goiânia recebe exporcar brasil
Foto: Caudivino Antunes

Um dos maiores eventos automobilísticos do País promete grandes atrações como show de drift, Festa do Mecânico, exposição de veículos antigos e superesportivos

Uma grande estrutura será montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, para receber nos dias 23 e 24 de abril a Exporcar Brasil. O evento, que é um dos maiores do segmento automotivo do País, reúne exposição de carros antigos e superesportivos, show de drift, praça de alimentação e Festa do Mecânico.

Inserido no calendário de comemorações dos 100 anos de Aparecida, o evento deve atrair cerca de 40 mil pessoas nos três dias. “Vai ser um evento para comemorarmos o aniversário de nossa cidade. A partir da vacinação em massa da população, a vida vai voltando à normalidade e, com isso, queremos presentear o cidadão aparecidense com uma grande festa para comemorarmos o centenário de nossa. É importante realizamos um evento de entretenimento após um período muito difícil”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Colecionadores de carros antigos de várias regiões do Brasil vão expor seus veículos. Heitor Henrique Pires, que é um dos organizados da Exporcar Brasil, diz que expositores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas já confirmaram presença. “Este é o maior evento automobilístico já realizado no Brasil; nossa intenção é trazer veículos que as pessoas não veem todos os dias. Além disso, o show de drift, com a presença de campeões brasileiros, é a principal atração”, explica um dos organizadores Heitor Henrique Pires.

Ainda de acordo com a organização da Exporcar Brasil, serão expostos veículos importados como GTR, BMW, Camaro, Porsche e outras supermáquinas. “O público terá a oportunidade de ver de perto carros que custam de 500 mil a dois milhões de reais”, detalha.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, garante que o evento é para toda família. “Vamos montar uma estrutura com arquibancada, barricada, banheiros, praça de alimentação e muita segurança. Este é um evento profissional aberto para crianças, jovens e adultos. A Exporcar Brasil também movimenta nossa economia, gerando empregos e divisas para nossa cidade. Estamos esperando de 30 a 40 mil pessoas”, projeta.

“Estamos caprichando na produção deste evento por determinação do prefeito de Aparecida. Este evento vai ficar na história de Aparecida, pois centenário e centenário”, reforça Marlúcio Pereira.

Drift

Felipe Fatos, que é expositor e piloto de drift, explica que a modalidade é segura e não oferece risco aos espectadores. “Trata-se de uma modalidade diferente do ‘cavalo de pau’. Existem alguns critérios e o vencedor é aquele que alcança maior pontuação nas provas, obedecendo às regras. A exibição é feita em um ambiente totalmente seguro para o piloto e para o público”, destaca.

Durante as provas, o piloto usa capacete, macacão e luvas. Além disso, o carro é equipado com uma ‘gaiola’ de proteção, garantindo a segurança do competidor.

Solidariedade

Não serão vendidos ingressos da Exporcar Brasil. O público irá participar com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A expectativa é de que 80 toneladas sejam arrecadadas nos dois dias de festa. Após o evento, os mantimentos serão separados e encaminhados, pela Secretaria de Assistência Social, às famílias em situação de vulnerabilidade social e às entidades que realizam trabalho social em Aparecida.