Aparecida paga folha salarial de janeiro com reajuste da data-base

Por Da Redação

28 de janeiro de 2022

Por Da Redação

28 de janeiro de 2022

Foto: Arquivo/Secom

Reajuste de quase 10% contempla servidores ativos e inativos da prefeitura e do Poder Legislativo municipal

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou nesta sexta-feira ,28, o pagamento do salário do mês de janeiro para todo funcionalismo municipal. Além de manter o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado, a gestão também pagou a data-base referente aos anos de 2019/2020 e 2020/2021 com reajuste de 9,4% fundamentado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O prefeito Gustavo Mendanha anunciou que a data-base seria paga no dia 16 de dezembro. Naquele dia ele lembrou que os municípios podem, por efeito de decreto do Governo Federal, manter congeladas as revisões na data-base em função da pandemia. Porém, o gestor lembrou que Aparecida possui excelente gestão fiscal e reúne condições financeiras para realizar o pagamento.

Servidores de Aparecida poderão tirar férias em até três períodos

“Estamos resgatando esse compromisso com os servidores públicos municipais de Aparecida, em virtude do respeito que temos com eles e do comprometimento que os servidores têm com a prestação do serviço público. Neste momento em que muitas prefeituras enfrentam dificuldades, nós não medimos esforços para honramos esse compromisso”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

2021/2022

Em maio, os servidores públicos municipais irão receber a data-base referente a 2021/2022. O prefeito Gustavo Mendanha já assinou a lei de revisão que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. O percentual ainda não foi definido, mas economistas acreditam que o reajuste poderá chegar a 10%.

Servidor: clique aqui para emitir o contracheque

“Só 11% dos municípios brasileiros estão no nível de excelência em gestão fiscal, e Aparecida é um deles. Já há praticamente dez anos que temos superávits, ou seja, que estamos com as contas no azul. Com isso, conseguimos manter a administração da cidade e também pagar os reajustes aos nossos servidores”, completa o prefeito.

A revisão na data-base alcança os vencimentos e pensões de servidores ativos e inativos da Prefeitura de Aparecida e dos servidores do Poder Legislativo municipal.