Aparecida paga folha salarial de janeiro com reajuste da data-base

Por Da Redação

28 de janeiro de 2022

Por Da Redação

28 de janeiro de 2022


Foto: Arquivo/Secom

Reajuste de quase 10% contempla servidores ativos e inativos da prefeitura e do Poder Legislativo municipal

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou nesta sexta-feira ,28, o pagamento do salário do mês de janeiro para todo funcionalismo municipal. Além de manter o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado, a gestão também pagou a data-base referente aos anos de 2019/2020 e 2020/2021 com reajuste de 9,4% fundamentado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O prefeito Gustavo Mendanha anunciou que a data-base seria paga no dia 16 de dezembro. Naquele dia ele lembrou que os municípios podem, por efeito de decreto do Governo Federal, manter congeladas as revisões na data-base em função da pandemia. Porém, o gestor lembrou que Aparecida possui excelente gestão fiscal e reúne condições financeiras para realizar o pagamento.

Servidores de Aparecida poderão tirar férias em até três períodos

“Estamos resgatando esse compromisso com os servidores públicos municipais de Aparecida, em virtude do respeito que temos com eles e do comprometimento que os servidores têm com a prestação do serviço público. Neste momento em que muitas prefeituras enfrentam dificuldades, nós não medimos esforços para honramos esse compromisso”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

2021/2022

Em maio, os servidores públicos municipais irão receber a data-base referente a 2021/2022. O prefeito Gustavo Mendanha já assinou a lei de revisão que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. O percentual ainda não foi definido, mas economistas acreditam que o reajuste poderá chegar a 10%.

Servidor: clique aqui para emitir o contracheque

“Só 11% dos municípios brasileiros estão no nível de excelência em gestão fiscal, e Aparecida é um deles. Já há praticamente dez anos que temos superávits, ou seja, que estamos com as contas no azul. Com isso, conseguimos manter a administração da cidade e também pagar os reajustes aos nossos servidores”, completa o prefeito.

A revisão na data-base alcança os vencimentos e pensões de servidores ativos e inativos da Prefeitura de Aparecida e dos servidores do Poder Legislativo municipal.

Leia também:

Aparecida injeta R$ 144 milhões com pagamento de três folhas em 30 dias

Gustavo Mendanha anuncia abono salarial para servidores da educação

Servidores da limpeza urbana recebem novos uniformes

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)