Aparecida sedia maior evento de futebol infantil do mundo

Por Rodrigo Augusto

12 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

12 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia GO Cup
Foto: Enio Medeiros

Equipes brasileiras e da América Latina disputam títulos de nove categorias até 16 de abril em um complexo esportivo privado no Jardim Bela Morada

Aparecida de Goiânia sedia mais uma vez o GO Cup. A maior competição de futebol infantil do mundo reúne cerca de 200 equipes dividas em nove categorias e é realizada em um complexo esportivo no Jardim Bela Morada. Até 16 de abril, milhares de crianças de diferentes regiões do Brasil e países da América Latina irão demonstrar suas habilidades em campos aparecidenses.

Além de promover integração entre atletas de diferentes culturas, a competição também gera oportunidades para Aparecida. Ao longo de todo torneio, centenas de moradores são contratados para prestar serviços à organização. O comércio e o setor hoteleiro da cidade e da Capital também são beneficiados com aumento na procura por vagas em hotéis e restaurantes.

Aparecida de Goiânia GO Cup
Prefeito Vilmar Mariano desejou sorte aos atletas que representam Aparecida na competição (Foto: Enio Medeiros)

“Agradecemos aos idealizadores do projeto por prestigiar Aparecida. Este é um dos maiores ou o maior evento deste segmento do mundo, só quem conhece a estrutura sabe o que isso representa. Há alguns anos recebemos o GO Cup porque a cidade possuiu infraestrutura necessária e também está geograficamente falando no centro do Brasil”, destacou o prefeito Vilmar Mariano durante a visita.