Crianças da Iniciação Esportiva irão representar Aparecida no GO Cup

Por Secom/Aparecida

25 de março de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Entre 9 e 16 de abril Aparecida de Goiânia irá sediar mais uma edição do GO Cup. O maior torneio infantil de Futebol do Mundo reúne equipes de vários países e promove a integração social através da modalidade esportiva.

Nesta edição, Aparecida de Goiânia será representada por 56 crianças divididas em quatro categorias: sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Os times da Aparecidense são formados por crianças matriculadas nas escolinhas de futebol da Iniciação Esportiva.

No final da tarde desta sexta-feira,25, no Estádio Annibal Batista de Toledo foram apresentados os times que irão participar da competição. As crianças e familiares tiveram ainda oportunidade de conhecer o elenco profissional da Aparecidense que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

“Quero destacar que nossa cidade investe muito no esporte e acredita que o esporte salva-vidas. Venho desejar boa sorte a cada um de vocês na competição e reafirmar que nossa gestão acredita no poder transformador do esporte”, disse o vice-prefeito Vilmar Mariano prestigiou a apresentação.

Lucas, 11 anos, vai disputar a GO Cup pela primeira vez. Aluno da escolinha do Setor Independência Mansões, ele está ansioso para disputar a competição. “Tomara que sejamos campeões”, disse o meio que já assinou pré-contrato com um time famosos da Capital.

Aparecida de Goiânia GO CUP
Aos 11 anos, Luca é destaque na Iniciação Esportiva e já desperta interesse de clube goiano (Foto: Rodrigo Estrela)

Outra revelação das escolinhas de Aparecida é o goleiro Felipe Manoel, 10 anos, que é aluno da Escolinha Zé Ronaldo. “Sabemos que será muito difícil, mas nosso time está bem e temos tudo para ganhar”, apontou o defensor que em setembro deixa Aparecida para jogar nas categorias de base de um time paulista.

Durante a apresentação dos times, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, disse aos país e responsáveis que as crianças devem ser incentivadas e acompanhadas nos treinos e competições.

Aparecida de Goiânia GO CUP
Em setembro, o goleiro Felipe Manoel vai se mudar para São Paulo com a família para jogar futebol (Foto: Rodrigo Estrela)

“Sabemos que não serão todos que irão alcançar o sonho de ser um jogador profissional, mas todos tem a oportunidade de construir uma vida melhor a partir do esporte. O esporte passa valores fundamentais como respeito, superação e persistência”, destacou.

Yan Felipe , 11 anos, vai disputar o GO Cup pela quarta vez. “É uma experiência muito bom. Estamos firmes para sairmos muito bem”, disse o pequeno zagueiro.