Aparecidense estreia no Brasileiro de basquete em cadeira de rodas na quarta-feira, 12

Por Rodrigo Augusto

10 de outubro de 2022

Por Rodrigo Augusto

10 de outubro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Secom Aparecida/Arquivo

Dez times de diferentes regiões do País irão disputar a competição em São Paulo

Na noite desta segunda-feira,10, o time de basquete em cadeiras de rodas Adap/Aparecidense embarca para São Paulo –SP onde irá disputar o brasileiro da modalidade. O Camaleão estreia na quarta-feira,12, contra o Cenpa/MA.

Ainda na primeira fase, a Aparecidense vai enfrentar o All Star/ Remo, do Pará, e o CADE/Ventil , de São Paulo. As partidas serão realizadas no ginásio do Centro Paraolímpicos de Treinamentos e a competição é organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Terceiro colocado no ranking nacional, o time da Aparecidense, que foi terceiro colocado no último campeonato nacional realizado em Goiânia-GO, busca o título inédito.

“Estamos muito motivados porque no ano passado batemos na trave. Nossos atletas estão empolgados com a possibilidade de conquistarmos o título. Nos preparamos muito para o brasileiro, fizemos algumas reformulações no elenco e vamos para São Paulo confiantes”, destaca o coordenador técnico da Aparecidense, José Fernando.

Ainda de acordo com José Fernando, a delegação recebeu apoio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esporte para participar da competição.

Final

A decisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas será realizada próxima segunda-feira,17, com transmissão do SPORTV , às 10h30.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)