Distribuidora de frutas e verduras vai gerar 450 empregos em Aparecida

16 de agosto de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Wigor Vieira

Brasnica Frutas Tropicais, de Minas Gerais, se prepara para iniciar operações na cidade em até janeiro de 2023. Unidade de Aparecida deve gerar até 450 empregos diretos e indiretos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na tarde desta terça-feira, 16, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o gestor do Centro de Abastecimento Brasnica Frutas Tropicais, Wagner Figueiredo Chaves, que em até quatro meses, deve instalar uma unidade da empresa na cidade. Ele recebeu os cumprimentos do prefeito e o apoio para o sucesso da instalação da empresa.

“Aparecida de Goiânia dá boas-vindas à próxima grande empresa que se instalará na cidade criando empregos, ampliando o ambiente de negócios e gerando arrecadação de impostos, que são revertidos em obras e serviços públicos. Conte comigo no que for preciso. No que puder contribuir enquanto chefe do executivo para o sucesso desse empreendimento, eu vou ajudar”, cumprimentou o prefeito Vilmar.

A atividade principal da empresa é comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos. Além da sede em Janaúba, em Minas Gerais, Brasnica Frutas Tropicais tem unidades também em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal.

A atacadista chega a Aparecida de Goiânia investindo cerca de R$ 5 milhões para montar sua nova unidade no Polo Empresarial de Goiás e deve gerar 200 empregos diretos e 250 indiretos. A unidade irá abastecer supermercados, médios e pequenos comerciantes do município e de todo o Centro-Oeste, além de varejistas de frutas, verduras e legumes, com 100% da linha de hortifruti. O início das operações em Aparecida está previsto para até janeiro de 2023.

“A localização de Aparecida veio a calhar. A gente distribui para vários municípios em Goiás então ficou bem centralizado.  Outro ponto que nos chamou atenção nessa cidade é o desenvolvimento do próprio município, a infraestrutura que oferece aos empresários e aos moradores. Tivemos uma boa recepção do prefeito e secretários que se dispuseram a nos ajudar em questão das nossas demandas, isso também é muito importante”, salientou o gestor da empresa, acompanhado dos empresários Luiz Maronezi e Leopoldo Moreira Neto.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frasão, também participou do encontro e elencou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade. “É mais uma empresa que vai gerar empregos e receita, obviamente a população de Aparecida que ganha com isso. A cidade é puro desenvolvimento, é claro que chama atenção de investidores. Nós temos uma fila de mais de 400 empresas solicitando área para se instalarem no município. Estamos trabalhando para atender essa demanda e alavancar ainda mais a economia de Aparecida”, frisou.