Vilmar Mariano entrega reforma de escola no Jardim Riviera

16 de agosto de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Entre as melhorias feitas na Escola Municipal Antônio Alves Neto estão a revisão completa na parte de cobertura e nos sistemas elétrico e hidrossanitário. Os banheiros e a cozinha foram adaptados e ampliados

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira, a reforma completa da Escola Municipal Antônio Alves Neto, que fica no Jardim Riviera. A unidade atende cerca de 900 crianças do bairro e da região, matriculadas em 28 turmas que vão do Agrupamento 4 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a secretaria, a reforma da unidade teve início em novembro de 2021 e passou por reformas entre os meses de novembro de 2021.

Leia também:

GCM intensifica patrulhamento preventivo em escolas

Esquadrilha da fumaça fará demonstração no céu de Aparecida em setembro

Durante a entrega oficial da reforma à comunidade escolar, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, destacou o papel da gestão municipal e a preocupação da Prefeitura com a renovação e transformação das condições prediais das escolas e CMEIs. Segundo ele, as reformas tem como objetivo, melhorar a qualidade do ensino, dando atenção a questões importantes como, por exemplo, conforto e acessibilidade. “É uma alegria entregar serviços de tamanha grandiosidade e tenho certeza que tanto os alunos, como servidores, assim como toda a comunidade estão felizes com a escola toda reformada”, destacou o prefeito.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano entrega reforma de escola no Jardim Riviera

O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, pontuou que os serviços de reforma da escola Antônio Alves Neto foram custeados pelo Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. Ele ressaltou que o programa foi instituído em 2019 e que, de lá para cá, foram investidos mais de 30 milhões de reais, recursos destinados pelo próprio Tesouro Municipal. “As reformas vem mudando a fisionomia das escolas e CMEIs. Tornando as unidades mais aconchegantes, com uma quadra de esporte completamente revitalizada, banheiros com boa estrutura, além de novo telhado e sistema hidráulico. Temos certeza que a população está se sentindo prestigiada”, enfatizou.

Agenda: Aparecida de Goiânia sedia camping de taekwondo no fim de semana

A Escola Municipal Antônio Alves Neto foi construída na década de 1990 sobre uma área de quase 2,5 mil metros quadrados e abriga atualmente 28 turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. De acordo com a diretora da unidade, professora Elyeth Martins Rodrigues, as antigas condições prediais comprometiam o bom andamento das atividades pedagógicas e, principalmente, dificultavam o trânsito de alunos e membros da comunidade escolar que possuem limitação da mobilidade. “A escola ganhou transformações e ficou não só acolhedora, mas também mais acessível e isso é muito relevante, porque temos mães cadeirantes e alunos com deficiência”, pontuou a gestora.

De acordo com dados da Superintendência Financeira da Secretaria Municipal de Educação, foi investido R$1,7 milhão na reforma da unidade que recebeu a completa reestruturação e revitalização dos pavilhões, melhorando as condições das salas de aula e das salas onde funciona a administração, que passaram por revisões completas na parte de cobertura e nos sistemas elétrico e hidrossanitário. Os banheiros e a cozinha foram adaptados e ampliados e receberam adequações para atender as normativas atuais do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Os serviços alcançaram também os ambientes externos de convivência e recreação, além da quadra poliesportiva Adalton Ferreira de Sousa. Construído ao lado da unidade escolar, o espaço é utilizado pelos membros da comunidade e pelos alunos durante as atividades pedagógicas de prática esportiva. “A escola ficou muito bonita e, com certeza, será muito mais atrativa para os alunos”, elogiou Luciene Gonçalves, que mora nas imediações da escola e é mãe do aluno Eduardo Gonçalves, estudante do 4º ano.