Em reunião com moradores, Vilmar anuncia próximo Mutirão de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

17 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Força-tarefa de serviços será lançada na próxima segunda-feira, 22, atendimentos presenciais serão realizados no CEU das Artes Vera Cruza na sexta,26, e sábado, 27

Na noite desta quarta-feira, 17, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com lideranças comunitárias e moradores da região do Bairro Ilda, no CEU das Artes Cidade Vera Cruz. Na reunião, o gestor anunciou que o próximo Mutirão de Aparecida, que disponibiliza serviços de manutenção, limpeza, infraestrutura e atendimentos em diversas áreas será realizado a partir da próxima segunda-feira, 22, na região.

Desenvolvimento urbano: 101 motivos para celebrar o aniversário de Aparecida

A força-tarefa realiza a roçagem de lotes baldios, retirada de entulho, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, revitalização da sinalização de trânsito, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e outras intervenções para melhorar a qualidade de vida da população beneficiada.

Aparecida de Goiânia Mutirão
Força-tarefa vai levar serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura aos bairros beneficiados (Foto: Claudivino Antues)

Durante o encontro com dezenas de moradores e lideranças comunitárias, Vilmar Mariano detalhou ações executadas pela gestão municipal e enfatizou que a participação da comunidade será fundamental para o sucesso da terceira edição do novo Mutirão de Aparecida.

“Foi conversando com as lideranças de bairro e com os vereadores que representam essa região na Câmara Municipal que decidimos trazer o mutirão para cá. Ao longo de toda a próxima semana, estaremos presentes nestes bairros para ouvir as reivindicações da população, trocando o gabinete na Cidade Administrativa pelas ruas, para justamente ouvirmos o povo. Além da realização dos serviços e atendimentos diretos”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Assistência Social recebe alimentos da Conab

Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos, reforça que o objetivo da iniciativa é levar benefícios que possam melhorar a vida dos moradores. “São várias ações que mudam o dia a dia nos bairros beneficiados. Quando revitalizamos a iluminação, por exemplo, os moradores têm maior sensação de segurança, quando é feita a operação tapa-buraco é a mobilidade urbana que melhora”.

Vilmar Mariano enumerou as principais realizações da gestão municipal aos moradores presentes na reunião (Foto: Claudivino Antunes)

A expectativa da organização do Mutirão de Aparecida é beneficiar cerca de 50 mil moradores com os serviços de manutenção, limpeza e recuperação de ruas, meio-fios e iluminação, além dos atendimentos presenciais. Os Bairros Hilda, Conjunto Estrela do Sul, Vila Mariana e Cidade Vera Cruz serão os atendidos pelo mutirão.

“Esse mutirão é muito bom para os moradores de baixa renda porque , às vezes, eles não têm nem mesmo o dinheiro para pagar a passagem de ônibus para procurar os atendimentos. É uma oportunidade também para que os moradores possam falar diretamente com os vereadores e o próprio prefeito”, aponta a líder comunitário Aline Porfírio

Atendimentos

Os atendimentos serão realizados na sexta-feira,26, e no sábado,27, no CEU das Artes Cidade Vera Cruza na Avenida V-5, no Setor Cidade Vera Cruz. Ao todo, serão oferecidos mais de 130 serviços.  Os mais procurados são emissão da Carteira de Identidade, exame oftalmológico, ultrassonografia para gestantes, atendimento jurídico, cadastro e/ou atualização do CadÚnico , encaminhamento ao mercado de trabalho e emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso.

No sexta, as atividades serão iniciadas às 8h e encerradas às 17h. No sábado, os atendimentos serão encerrados às 13h. “Este mutirão é essencial para trazer a prefeitura e seus serviços para mais perto da população”, comentou o vereador Edinho.

CEU das Artes

Ainda na noite desta quarta-feira, o prefeito Vilmar Mariano antecipou aos moradores que a Praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro será reformada em breve. O gestor disse que após o mutirão vai se reunir com os frequentadores do espaço para detalhar melhor as ações que serão realizadas.

Presenças

Além de moradores e lideranças de bairro, vereadores e secretários municipais também participaram do encontro. Os representantes da Câmara Municipal que prestigiaram a reunião foram: Arnaldo Leite, Dyony Nery, Camila Rosa e Élio Bom Sucesso; os secretários Tia Deni (Mulher), Mário Vilela (Infraestrutura), Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano) e Bira Contador (Habitação).

Prefeito anunciou que, em breve, o CEU das Artes Vera Cruz será reformado (Foto: Claudivino Antunes)