Escolas municipais e CMEIs de Aparecida recebem novos eletrodomésticos

18 de fevereiro de 2022

Por Juliana Fulquim

18 de fevereiro de 2022

Escolas de Aparecida de Goiânia e CMEI's recebem novos equipamentos como geladeiras, fogões, ar-condicionado e outros que vão melhor a qualidade de ensino para as crianças e servidores das unidades
Foto: Claudivino Antunes

Prefeitura investiu cerca de R$ 2,7 milhões para aquisição de novos equipamentos

Escolas municipais de Aparecida vão receber novos eletrodomésticos e materiais elétricos da chamada Linha Branca. Os equipamentos foram entregues pela Prefeitura de Aparecida à Secretaria de Educação e serão repassados às 61 escolas municipais e aos 32 CMEIs do município.

A solenidade de entrega simbólica foi realizada na tarde desta quinta-feira, 17, no Anfiteatro Municipal, no Residencial Village Garavelo, e contou com a presença do vice-prefeito Vilmar Mariano, do secretário de Educação, Divino Gustavo, secretários municipais, vereadores e servidores da Educação Municipal.

Prefeitura continua entrega de kits escolares aos alunos da rede municipal

“A prefeitura adquiriu equipamentos essenciais para o bom funcionamento e suporte das escolas e Cmeis. São eletrodomésticos e eletroeletrônicos novos, comprados com recurso próprio do município, e que vão facilitar o trabalho das merendeiras, funcionários e, claro, melhor também a prestação de serviço às crianças”, afirmou Vilmar Mariano.

Vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano representou o prefeito Gustavo Mendanha durante a entrega (Foto: Claudivino Antunes)

O secretário Divino Gustavo, afirmou que os itens vão melhorar o bom funcionamento das unidades. “Esse é um investimento importante para promover melhorias nas unidades de ensino, melhorando a conservação e preparado dos alimentos de merenda escolar, mas também o ensino-aprendizagem de cada unidade, com novos aparelhos eletrônicos para atividades de classe”.

Em todas as 93 unidades educacionais do município serão instalados quadros de lousa branca – para evitar o uso de giz branco. Elas receberão também máquina lavadora de piso, bebedouro elétrico em aço, liquidificador industrial, freezer, geladeira, microfone sem fio e TVs de LED.

Novos equipamentos foram entregues às escolas da rede municipal nesta quinta-feira,17 (Foto: Claudivino Antunes)

Os CMEIs serão contemplados ainda com forno elétrico, forno microondas e cadeiras especiais que serão utilizadas no momento da alimentação das crianças. A prefeitura também adquiriu também mil filtros para bebedouros, dez tanquinhos, vinte fogões industriais, vinte máquinas de lavar roupas e dez aparelhos de telefone sem fio.

Ação da SMTA previne acidente de trânsito na porta de escola

O vereador Willian Panda (PSB) destacou que o investimento vai otimizar o bom funcionamento das unidades de educação. “As escolas e CMEIs precisam de todo um suporte para o bom desempenho e funcionamento de suas atividades. Portanto, a prefeitura está fazendo um investimento excelente em equipamentos para cozinha e atividades de sala. E claro, tudo isso resulta em melhor prestação de serviço as crianças”

Equipamentos industriais como fogões , bebedouros e outros foram entregues às escolas (Foto: Claudivino Antunes)