Aparecidense é vice-campeã de taça de futebol de amputados

Por Secom/Aparecida

20 de junho de 2022

Por Secom/Aparecida

20 de junho de 2022

Aparecidense
Foto: Brunno Moreira

A Taça Aparecida de Futebol de Amputados, que foi realizada em Aparecida de Goiânia no último final de semana, reuniu seis equipes de três regiões brasileiras. Representante da cidade, a Aparecidense/Adfego, ficou com o vice-campeonato, atrás apenas da Assama/Maringá que levou o título. A final foi disputada no Espaço Gramados, que fica no Jardim Bela Morada.

“É um esporte de inclusão que recebe apoio de toda gestão, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e do prefeito Vilmar Mariano. Parabenizamos a Aparecidense pelo vice-campeonato e vamos continuar trabalhando pela promoção e incentivo ao esporte em nossa cidade”, aponta o secretário de Esporte, Geferson Aragão.

Jogando em casa, a Aparecidense/Adfego venceu duas partidas, empatou uma e perdeu apenas na final para o time paranaense por 2 a 0 . O título da Taça Aparecida de Futebol de Amputados era o grande objetivo do time local, mas o segundo lugar também trouxe resultados importantes.

Aparecida de Goiânia recebeu Taça de Futebol de Amputados com seis times.
Aparecidense/Adfego enfrentou o Assma/Maringá na final da Taça Aparecida de Futebol de Amputados (Foto: Brunno Moreira)

“Foi uma competição excelente para nós [Aparecidense]. Essa competição, que é regional, garante classificação para Copa do Brasil e nós conseguimos. Agora, vamos nos preparar para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Estamos de parabéns porque enfrentamos equipes de Série A”, comemora o jogador Rogério Vidal.

O terceiro e quarto lugar ficou com Assama Paraná e Pantanal, respectivamente. A partida foi decidida nos pênaltis. Os times receberam troféus e medalhas. Participaram do campeonato em Aparecida os times Aparecidense/Adfego, Pantanal F.C – MS, MDA-MG, Faro-RJ, MS, Assama-PR e Assama Maringá.

A Copa do Brasil de Futebol de Amputados será disputada em novembro, em Ourinhos –SP. O Campeonato Brasileiro da modalidade deve ser realizado em novembro, em Maringá-PR.

Aparecidense/Adfego x Assama/Maringá disputaram o título da Taça Aparecida de Futebol de Amputados (Vídeo: Brunno Moreira)