Independente e Breed decidem título da Copa Centenária neste sábado,9

8 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia futebol amador
Foto: Brunno Moreira

O campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Copa Centenária) será conhecido neste sábado,9, em Aparecida de Goiânia. Independente e Breed Tornado entrarão em campo, às 16h, no Annibal Batista de Toledo, em busca do título da temporada e também dos R$ 28, 200 destinados ao campeão da competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Neste ano, R$ 50 mil serão distribuídos em premiação no Campeonato Municipal de Futebol Amador, que foi batizado de Copa Centenária em alusão aos 100 anos que a cidade irá completar no dia 11 de maio. O vice-campeão receberá R$ 14,100 mil e o terceiro R$ 4,7 mil. Além disso, goleiro menos vazado e artilheiro serão contemplados com R$ 1,5 mil cada um.

“O campeonato municipal é uma competição consolidada no calendário esportivo de nossa cidade. Neste ano, a competição atraiu 18 times, mostrando a força e tradição do futebol de várzea. Além disso, é a única competição deste tipo com premiação tão elevado no Estado de Goiás”, aponta o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Na primeira fase, a Copa Centenária foi dividida em três grupo com seis equipes em cada. Avançaram às quartas de finais Breed Tornado, Tangará/Ajax, MC, Associação Atlética Independência, Águia, Millan, Rio Preto e Independente.

As semifinais foram disputadas em apenas uma partida no Estádio Annibal Batista de Toledo. MC e Milan ficaram pelo caminho. Independente e Breed avançaram e vão disputar o título neste sábado, 9, com portões abertos ao público em geral.

Aparecida de Goiânia
Campeão da Copa Centenária vai receber R$ 28,2 mil em premiação (Foto: Brunno Moreira)

Veja as 18 equipes que participaram da Copa Centenária:

• Buriti City
  • Panelão