Jornalista da Prefeitura de Aparecida é aprovado em órgão global de defesa do meio ambiente

Por Da Redação

31 de maio de 2022

Por Da Redação

31 de maio de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Servidor integrante da Secretaria de Comunicação, Rafael Freitas representará o município no grupo goiano do Greenpeace Brasil, a seção nacional do famoso organismo protetor de causas ambientais

A Prefeitura de Aparecida agora tem um dos seus servidores integrando o Greenpeace Brasil, a representação nacional do organismo conhecido em todo o globo pelas ações em defesa do meio ambiente. É o jornalista profissional Rafael Freitas, que compõe os quadros da Secretaria de Comunicação (Secom).

Após passar por um treinamento, Rafael foi aprovado para integrar o grupo goiano de voluntários do Greenpeace Brasil. “Estou colocando minha formação em jornalismo para também fazer comunicação ambiental e propor projetos de sustentabilidade para smart cities [cidades inteligentes]”, comenta Rafael.

O jornalista é reconhecido na imprensa de Goiás pelo seu engajamento nas causas ambientais. No âmbito da Prefeitura de Aparecida, Rafael Freitas é coordenador de Jornalismo e atua na assessoria de comunicação.