Força-tarefa realiza limpeza em escolas e CMEIs

Por Rodrigo Augusto

13 de janeiro de 2023

Por Rodrigo Augusto

13 de janeiro de 2023

Aparecida de Goiânia realiza limpeza em escolas
Foto: Rodrigo Estrela

Trabalho será realizado em todas unidades da rede municipal antes da volta às aulas

Escolas municipais e centros de educação infantil (CMEIs) de Aparecida de Goiânia recebem serviço de limpeza realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). A força-tarefa, que começou em dezembro, vai realizar poda de grama, roçagem e poda de árvores em áreas internas das unidades de ensino.

Na manhã desta sexta-feira,13, equipes da SDU realizaram a limpeza na Escola Municipal Professora Mônica Tomaz da Silva, no Bairro Independência. Além disso, outras 25 unidades serão beneficiadas com o trabalho ainda hoje.

“Estamos realizando a limpeza em todas as escolas e CMEIs de nossa cidade. Nossas crianças serão recebidas na volta às aulas com muito carinho e também com as unidades limpas. Essa iniciativa é importante porque os alunos brincam nos pátios e a limpeza diminui a possibilidade da proliferação de insetos”, aponta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.

Aparecida de Goiânia realiza limpeza em escolas
Equipe da SDU realizou limpeza na Escola Municipal Professora Mônica da Silva na manhã desta sexta-feira (Foto: Rodrigo Estrela)

O trabalho da força-tarefa de limpeza vai beneficiar 56 escolas, 35 CMEIs e cinco escolas municipais de ensino integral (EMEI). ”Estamos intensificando o serviço e todas as escolas estarão limpas até o início das aulas”, completa.

Além da limpeza realizada com roçadeiras e outras máquinas, os agentes da SDU também estão atentos e eliminam, quando encontrados, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As aulas na rede municipal serão retomadas no dia 19. Em Aparecida de Goiânia, mais de 48 mil alunos estão matriculados nas escolas e CMEIs.