Vilmar Mariano inaugura praça no Jardim Alto Paraíso

Por Rackel Vieira

27 de setembro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Espaço recebeu nome de líder comunitário que sempre trabalhou em favor dos moradores do bairro

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entregou aos moradores do Jardim Alto Paraíso e região um novo espaço de lazer, atividade física e convivência. A Praça Miguel Frutuoso Duarte, que fica na Rua São Cristóvão esquina com as Ruas Santa Luzia e São Bernardo, foi inaugurada nesta terça-feira, 27, pelo prefeito Vilmar Mariano.

Aparecida conta, atualmente, com 143 praças espalhadas na cidade e estão previstas mais 26 para serem entregues. “Nosso objetivo é garantir aos moradores maior qualidade de vida. Essa área, que antes estava vazia e sem utilidade pública, foi totalmente transformada em um espaço bonito, equipado para promoção de lazer, atividade física e entretenimento às famílias que vivem nesta comunidade”, destacou o prefeito.

Prefeito Vilmar Mariano: “Aparecida preza pela qualidade de vida da população” – Foto: Claudivino Antunes

Foram implantados na área de 8,5 mil metros quadrados (m²) um campo de futebol com alambrado, playground, paisagismo, pista de caminhada, gramado, pergolado, iluminação de led e bancos. O espaço tem também Academia da Terceira Idade (ATI) para a prática de atividade físicas.

A praça foi construída pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Ao todo, foram investidos R$ 371 mil no total sendo R$ 24 mil de Contrapartida do Município e o restante repasse do Governo Federal. “Essa praça foi muito sonhada pelos moradores, estamos muito felizes em inaugurar essa obra. Mas é bom reforçar a importância da população cuidar e zelar por esse benefício”, ressaltou o secretário da SDU, Aldivo Araújo.

Academia da Terceira Idade é um dos equipamentos mais utilizados nas praças da cidade – Foto: Claudivino Antunes

Daíze Raina dos Santos, 31, levou o filho para estrear o playground da praça. “Eu gostei principalmente dos brinquedos para os meninos brincarem. Esse campo para as crianças jogarem bola meio de semana e fim de semana, eu gostei. A academia também, sentar nos bancos, a iluminação, tudo muito bom também”, comentou a moradora sobre a praça.

A moradora Ana Araújo, 52, também comemorou a chegada do benefício em sua região. “Eu adorei a ideia de ter a pracinha aqui, estava precisando mesmo, realmente, de um lazer para as crianças que não tinha. Ficou muito bom também para os adultos. Valorizou muito aqui. Não tinha um lugar para ir a tarde com as crianças, agora a gente tem”, comentou.

Vereador que representa a região na Câmara, Kezio Montalvão (Solidariedade) também agradeceu o benefício. “Eu sei da importância que esse espaço tem para os moradores dessa região. Quero parabenizar ao prefeito por inaugurar essa praça bonita, que vai beneficiar muita gente. Sei que não é tão simples administrar uma cidade como o porte de Aparecida, mas estamos vendo que obras não param e os benefícios tem chegado. Que Deus continue dando muita sabedoria ao nosso prefeito continuar conduzindo nossa cidade”, pontuou o parlamentar ao lado dos vereadores Amendoim (PDT), Lelis Pereira (PP), Diony Nery (PSDB) e Fábio Ideal (PP).

Homenagem

Praça Miguel Frutuoso Duarte tem equipamentos para praticantes de vários esportes – Foto: Claudivino Antunes

A praça recebeu o nome de Miguel Frutuoso Duarte um dos moradores pioneiros do Jardim Alto Paraíso. Durante a inauguração, um dos filhos do homenageado falou do orgulho que sente pelo pai e agradeceu pela lembrança. “Para nós (família) é uma honra, um privilégio presenciar essa bela homenagem ao meu pai. Estamos muito felizes, coração está pulando de alegria. Só tenho que agradecer a Deus, ao prefeito Vilmar e as autoridades que aprovaram o Projeto de Lei que concede à praça o nome do meu pai”, disse Antônio Frutuoso Pereira, emocionado, ao lado da família.