Prefeito Vilmar Mariano ouve demandas e apresenta soluções a moradores do Jardim Tiradentes

Por Rodrigo Augusto

6 de abril de 2023

Por Rodrigo Augusto

6 de abril de 2023

Foto: Michel Abdallah

Mutirão de serviços e atendimentos será realizado no bairro e região entre os dias 11 e 22, levando serviços de manutenção, limpeza e infraestrutura e atendimentos diretos

Na noite desta quarta-feira, 5, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com moradores e lideranças comunitárias do Jardim Tiradentes e região. O objetivo da reunião foi de apresentar soluções para as demandas locais relacionadas à gestão municipal, além de ouvir os moradores. O encontro foi realizado na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais.

Mais de 60 mil moradores são beneficiados com primeira edição do ano do Mutirão de Aparecida

Vilmar ouve demandas de moradores do Jardim Olímpico

Vilmar Mariano fez um breve balanço de sua gestão, que completou um ano no último dia 1º, e anunciou que a 33ª edição do Mutirão de Aparecida será realizada no bairro e região entre os dias 11 e 22, beneficiando milhares de moradores com serviços de limpeza, manutenção, infraestrutura e atendimentos diretos nas áreas de saúde, assistência social, jurídica, emissão de documentos e outras.

“Vamos fazer um mutirão voltado exclusivamente para o povo do Jardim Tiradentes e bairros vizinhos. Viemos olhar nos olhos das pessoas e ouvir delas o que mais precisam neste momento, para então executá-las o mais breve possível ”, destacou o prefeito.

As principais solicitações apresentadas pelos moradores e líderes comunitários foram a extirpação de árvores da espécie Jamelão, melhoria na iluminação pública, implantação de semáforos e roçagem.

Vilmar ouviu solicitações de moradores e apresentou ações que serão realizadas durante o mutirão (Foto: Michel Abdallah)

Ao lado de vereadores e secretários municipais, o prefeito pontuou que durante o mutirão grande parte das demandas apresentadas já serão solucionadas. “Nossas equipes vão trabalhar bastante para resolver o que vocês [moradores] nos apresentaram. Vamos passar duas semanas inteiras ao lado dos moradores e comerciantes justamente para ouvirmos as necessidades dessa região”.

Vilmar anunciou ainda que uma das prioridades da força-tarefa é implantar iluminação de LED na avenida principal do bairro. Acerca da extirpação das árvores, o prefeito explicou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai realizar a ação substituindo os Jamelões por Ipês. “Não podemos simplesmente arrancar, temos que plantar outra árvore no lugar”.

Mutirão vai levar diversos serviços ao Jardim Tiradentes e bairros vizinhos (Foto: Michel Abdallah)

Ao responder um morador que solicitou a implantação de semáforos, o prefeito antecipou que após estudos realizados pelos técnicos da área, a prefeitura vai instalar um equipamento em um dos pontos com trânsito mais intenso da região. “Nosso dever é esse mesmo: ficar próximo das pessoas e trabalhar para melhorar a qualidade de vida delas”.

Um dos representantes do Jardim Tiradentes e região na Câmara Municipal, o vereador Erivelton Contador elogiou o prefeito pela iniciativa. “Ele [Vilmar] teve a humildade de vir e ouvir os moradores. Com essa humildade de ouvir, ele fará uma grande gestão. Hoje, ele ouviu os problemas e creio que vai solucionar”. Sobre o mutirão, o parlamentar apontou os principais serviços que vão beneficiar a população. “A limpeza em geral , a roçagem dos lotes baldios e a manutenção na iluminação são as principais queixas. Creio que essas demandas serão atendidas nos próximos dias”.

Leandro da Pamonharia, Domingos Pereira e Amendoim também representam a região no Poder Legislativo e participaram da reunião. Sandro Oliveira, Diony Nery e Edinho, que têm atuação política em outros bairros, fizeram questão de prestigiar o encontro do prefeito com os moradores.

“Foi positiva porque nosso prefeito foi bem coerente ao ouvir as pessoas. Isso deveria acontecer periodicamente não apenas com o prefeito mas também com nossos vereadores”, comentou o professor Antônio Damacena ao final da reunião.

Outro pedido apresentado ao prefeito foi a implantação de uma agência bancária no Jardim Tiradentes. Vilmar explicou que essa iniciativa não depende exclusivamente da prefeitura e assegurou que vai apresentar o pedido às entidades responsáveis.

Kátia Vasques, que é líder comunitária, elogiou a iniciativa do prefeito (Foto: Michel Abdallah)

Morando no Jardim Tiradentes há cerca de dois anos, Kátia Vasques enalteceu a iniciativa de Vilmar em ir até os moradores. “O político tem que sair das quatro paredes do gabinete e fazer isso mesmo: ouvir das demandas de cada bairro”. A expectativa dela acerca do mutirão também é grande. “Vai ser muito bom, creio que vai ser um sucesso”, finalizou.

Presenças – Participaram ainda da reunião o deputado estadual Veter Martins e os secretários Marlúcio Pereira (Articulação Política), Tia Deni (Mulher), Sérgio Carvalho (Mobilidade) e Roberto Cândido (Segurança Pública).