Prefeitura em Ação chega ao Cruzeiro do Sul e Região

21 de março de 2022

Aparecida de Goiânia Prefeitura em Ação
Foto: Enio Medeiros

Sete bairros serão beneficiados com serviços de limpeza e manutenção de lotes, ruas, avenidas e da iluminação. Equipes de combate a dengue também percorrerão os imóveis da região

Os moradores dos setores Cruzeiro do Sul, Cidade Satélite São Luiz, Jardim Nova Era, Jardim Bela Morada, Vila São Tomaz, Jardim Luz e Residencial Storil, são contemplados nesta semana com mais de 130 serviços e atendimentos ofertados pela 30ª edição do Prefeitura em Ação.

Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha deu ordem de serviço para que as máquinas e equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU) e Infraestrutura (Seinfra) iniciassem os trabalhos na região.

“Uma série de serviços que foram feitos nesses últimos cinco anos e três meses de trabalho e obviamente podendo mais uma vez entregar nosso trabalho e estar próximo das pessoas, buscando sempre dar solução aos problemas do dia a dia. O mais interessante do Prefeitura em Ação é esse contato com as pessoas, poder ouvir os problemas e buscar solução a esses problemas”, destaca Mendanha.

Até o dia 26 de março, equipes de todas as secretarias municipais, dentre elas as de Infraestrutura, Mobilidade e Trânsito, e Desenvolvimento Urbano, estarão fazendo roçagem de lotes baldios e de canteiros centrais, jardinagem, poda de árvores, varrição de ruas, troca de lâmpadas da iluminação pública, tapa-buracos e manutenção da sinalização de trânsito nos bairros contemplados.

Na ocasião, o secretário da SDU, Max Menezes destacou o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com os moradores. “Aqui os moradores pedem muito a melhoria na iluminação pública, é uma região que nossas equipes vão fazer a roçagem dos terrenos baldios. Por isso, estamos trazendo, mais uma vez, todos os serviços da SDU, como iluminação pública, roçagem, coleta de lixo”, comenta.

Serviços diretos

Na sexta, 25 e no sábado, 26, das 8h às 13h, a Prefeitura de Aparecida atenderá a população na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz, localizada na Rua Americano do Brasil, no setor Cidade Satélite São Luiz. Toda a estrutura da Prefeitura, inclusive o Gabinete do Prefeito, estará no local para prestar serviços como vacinação contra Covid-19, consulta com oftalmologista, e cadastro e atualização no CadÚnico, entre outros.

Também serão oferecidos encaminhamento para entrevista de emprego, corte de cabelo gratuito, emissão do passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, e orientações sobre o vale-gás, do Governo Federal. Haverá, ainda, distribuição de mudas de plantas e entretenimento para as crianças. Elas se divertirão com pula-pula, pintura, pipoca e algodão doce, e outras atrações culturais e esportivas.