Prefeitura em Ação no Cidade Satélite São Luiz inicia atendimentos aos moradores

Por Allan David

25 de março de 2022

Por Allan David

25 de março de 2022

Foto: Enio Medeiros

População pode usufruir de centenas de serviços gratuitos, que são prestados na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz; mutirão segue neste sábado (25), das 8h às 13h

Mais de 130 tipos de serviços presenciais, todos eles gratuitos, estão à disposição da população do Cidade Satélite São Luiz e região no mutirão Prefeitura em Ação. Os atendimentos diretos desta força-tarefa da Prefeitura de Aparecida começaram hoje (25) e seguem neste sábado, das 8h às 13h, na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz.

Cerca de 4 mil atendimentos devem ser realizados nestes dois dias do mutirão na escola, segundo estima a Secretaria de Ação Integrada, responsável pelo programa. A escola fica localizada na Rua Americano do Brasil, no setor Cidade Satélite São Luiz.

O prefeito Gustavo Mendanha atendeu moradores hoje na unidade escolar e ouviu demandas da população do Cidade Satélite São Luiz e de bairros vizinhos, como Bela Morada, Estoril, Cruzeiro do Sul e Nova Era.

“O Prefeitura em Ação é uma iniciativa que já levou muitos serviços a toda a população de Aparecida. É um programa de governo, que fizemos, realmente, para atender as pessoas, ouvindo, trazendo soluções, trabalho e buscando dialogar com a sociedade”, disse Gustavo.

Prefeito Gustavo Mendanha: “Programa é importante também para dialogar com a população” – Foto: Rodrigo Estrela

Esta é a 30ª edição do Prefeitura em Ação, que ocorre pela segunda vez no Cidade Satélite São Luiz, conforme lembrou o prefeito de Aparecida. Ele dará expediente no mutirão também neste sábado, quando entregará 100 certificados em reconhecimento ao trabalho feito por lideranças locais.

Secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno mencionou que, ao total, mais de 38 mil moradores estão sendo beneficiados pelos serviços prestados no Prefeitura em Ação. O programa também tem frentes de trabalho para dar manutenção nas ruas e avenidas.

Vanilson conclamou os moradores a participar do mutirão. “Temos muitos serviços prestados aqui desde segunda-feira, como roçagem de lotes, tapa-buracos e revitalização da sinalização de trânsito; e aqui, na escola, serviços de regularização fundiária, cadastro no CadÚnico e vacinação, por exemplo.”

Saiba o que já foi feito neste 30º Prefeitura em Ação:

Prefeitura em Ação chega ao Cruzeiro do Sul e Região

Ruas de 7 bairros recebem restauração de sinalização de trânsito

Quando falou com a reportagem, o aposentado Agostinho Bezerra, do Cidade Vera Cruz, havia acabado de atualizar seus dados no CadÚnico. “Ficou tudo em dia. Agora, vou esperar o cartão chegar, e vou vacinar também”, afirmou ele.

Serviços relacionados ao CadÚnico estão entre os mais procurados no Prefeitura em Ação – Foto: Enio Medeiros

A técnica em enfermagem Terezinha Amorim, que também mora no Cidade Vera Cruz, tirou a manhã desta sexta-feira para fazer o Cartão do Idoso, que dá direito a estacionar em vagas especiais para portadores também deste documento.

“[O cartão] vai tornar o estacionamento mais prático para mim e para meu esposo. A gente tem dificuldade para estacionar no Centro, e, com essa permissão, a gente fica mais despreocupado”, relatou Terezinha.

Ainda estão disponíveis aos moradores outros serviços como consulta e exame oftalmológico, orientação para o RG digital, aferição de pressão e glicose, assistência jurídica, doação de mudas de plantas e recreação para as crianças, com pipoca e algodão doce.