Seinfra intensifica tapa buraco e recapeamento em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

21 de janeiro de 2021

Por Rodrigo Augusto

21 de janeiro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Trabalho é realizado diariamente por equipes próprias da Secretaria de Infraestrutura em diversas regiões da cidade

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensificou as operações de tapa buraco e recapeamento asfáltico em Aparecida de Goiânia. O objetivo da pasta é melhorar a mobilidade urbana, oferecendo melhores condições de trafegabilidade e segurança em todas as regiões da cidade. Neste início de ano, já foram utilizadas cinco mil toneladas de massa asfáltica na recuperação da malha viária em cerca de 90% dos bairros pavimentados.

Para minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas, a Seinfra trabalha diariamente com 12 equipes espalhadas pela cidade. Essa operação é fundamental neste período do ano, pois a malha viária de alguns bairros fica bastante prejudicada. Estamos fazendo o tapa buraco justamente para dar maior conforto aos condutores de veículos e também evitar acidentes. Em outras situações, estamos recapeando ruas e avenidas que foram pavimentadas há bastante tempo e estavam com o asfalto deteriorado, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela.

A média utilizada de massa asfáltica por dia pelas equipes da Seinfra é de 375 toneladas o que corresponde a cerca de 150 m³. As operações são auxiliadas por duas usinas móveis instaladas em caminhões da Prefeitura de Aparecida. “De segunda a sexta-feira estamos nas ruas com nossas equipes e, em alguns casos, também trabalhamos nos finais de semana, pois com o período chuvoso a demanda cresce consideravelmente”, detalha o secretário.

Operação tapa buraco é intensifica nos meses chuvosos em Aparecida. Trabalho é realizado pelas equipes da Seinfra (Foto: Claudivino Antunes)

Mário Vilela detalha ainda que as operações de recuperação e manutenção das vias são realizadas durante todo ano. “Nosso trabalho é contínuo, mas no início do ano com a chegadas das chuvas intensificamos as ações de maneira emergencial e ao longo dos meses seguimos trabalhando para garantir maior durabilidade do asfalto”, finaliza.

Os serviços de tapa buraco ou recapeamento proporcionam maior segurança aos moradores dos bairros beneficiados. Na tarde desta quinta-feira,21, Westineider Neves Ferreira acompanhava da calçada de casa na Rua uirapuru, no Setor Expansul, o trabalho de recapeamento realizado pela Seinfra. “Chegou em boa hora, pois estávamos precisando. Quando chove ou quando derrama água das casas levanta cavaco e faz buraco, ficando perigoso, principalmente, para os motociclistas. Agora, vai ficar muito bom com esse recapeamento”, comemorou o morador.