Taekwondo: dois atletas irão representar Aparecida em seletiva para Jogos Escolares Mundiais

Por Rodrigo Augusto

14 de fevereiro de 2022

Por Rodrigo Augusto

14 de fevereiro de 2022


Atletas de Aparecida de Goiânia vão disputar seletiva mundial de taekwondo em Macapá
Foto: Claudivino Antunes / Arquivo Secom

Aparecidenses venceram etapa estadual e, agora, se preparam para fase nacional que será disputada em Macapá entre os dias 3 e 6 de abril

Midas Neto e Matheus Coelho, ambos 16 anos, venceram no último domingo,13, seletiva estadual dos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade) de taekwondo disputada no Estação Cidadania-Esporte, em Aparecida de Goiânia, e garantiram participação na etapaa nacional que será realizada entre os dias 3 e 6 de abril em Macapá-AP.

Os atletas, da Equipe Impacto, que integra projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semmel), e são alunos do técnico da seleção goiana da modalidade, Edgar Guimarães, vão intensificar os treinos para ‘brigar’ por uma vaga na etapa mundial da competição que será realizada em maio na França.

Prefeitura investe no esporte e atletas de Aparecida se destacam no exterior

“Eles são novatos no taekwondo de alto rendimento, mas são atletas talentosos; a participação deles no Gymnasiade será muito importante para ganharem experiência e também confiança para seguirem no esporte e, sobretudo, nas próximas competições”, aponta o técnico Edgar Guimarães.

Treinos

Midas Neto e Matheus Coelho são novatos no taekwondo, mas isso não significa que os adversários, em Macapá, terão ‘vida fácil’. A preparação dos taekwondistas incluí treinamentos cinco vezes por semana, com duração de duas horas cada um, no Estação Esporte-Cidadania. Além disso, cuidados com alimentação e foco nos estudos integram a rotina da dupla faixa vermelha.

Abertas matrículas para 700 vagas em sete modalidades no Centro Olímpico

“Vamos intensificar a preparação com objetivo de conquistar dois bons resultados na seletiva que pode levar nossos atletas para fase mundial desses jogos. Toda dedicação e compromisso empregados a partir de agora poderão se transformar em bons resultados lá na frente. Isso é o que passamos todos os dias para nossas crianças e adolescentes: é preciso plantar hoje para colher amanhã”, resume o treinador sobre o trabalho com os alunos.

Midas Neto é atleta da categoria até 63 kg e Matheus Coelho até 73 kg.

Midas Neto Aparecida de Goiânia taekwondo
Midas Neto venceu seletiva estadual de taekwondo no último domingo,13, e garantiu vaga na etapa nacional em Macapá-AP (Foto: Divulgação/arquivo pessoal)

Resultados

Quando o assunto é taekwondo, os atletas de Aparecida fazem bonito em competições estaduais, nacionais e internacionais. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão, comemora os bons resultados. “Nossa gestão, por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, não mede esforços e investe no esporte. O esporte é uma feramente de transformação, ele muda vidas e abre horizontes novos horizontes e oportunidades para crianças, jovens e adultos”, aponta.

Prefeito recebe campeão Pan-Americano de taekwondo, Diogo Silva

Ainda de acordo com Aragão, as conquistas refletem investimentos aplicados em infraestrutura. “Nos últimos anos, investimos na construção de centros de treinamento como o Estação Esporte-Cidade, que oferece o que existe de melhor em várias modalidades, criamos programas que custeiam e incentivam a participação de nossos atletas em competições no Brasil e no mundo. Estamos no caminho certo e os resultados provam isso”, destaca o secretário.

Leia também:

Atletas de Aparecida se destacam em diferentes competições de taekwondo no fim de semana

Atletas de Aparecida conquistam medalhas e títulos em campeonato nacional de taekwondo

Atletas do ‘Aparecida Compete’ conquistam títulos internacionais

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)