Vilmar inaugura Praça do Sabiá no Colina Azul, em Aparecida de Goiânia

18 de agosto de 2022

Vilmar Mariano inaugura praça em Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, inauguraram na noite desta quinta-feira,18, a Praça Poliesportiva do Sabiá, no Setor Colina Azul II. O espaço conta com campo de futebol com alambrado e arquibancada, iluminação de LED, academia aberta, parquinho infantil, vestiários e área 2,4 mil metros de área gramada. O investimento foi de R$ 621 mil oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Otoni.

Fã dos garis visita prefeito e ganha presente

Moradores do Estrela do Sul ganham praça arborizada para lazer e esporte

“A Praça do Sabiá é a realização de um sonho para os moradores dessa região. Há pouco estava conversando com os moradores e eles comemoram bastante a entrega da obra. Estamos trabalhando em todas as áreas da administração para fazermos o melhor para a população de Aparecida”, disse o prefeito Vilmar Mariano durante a inauguração.

Aparecida de Goiânia
Crianças do bairro brincaram no parquinho infantil durante inauguração da Praça Poliesportiva do Sabiá (Foto: Claudivino Antunes)

Gilson Jesus da Silva, que mora em frente à praça, prestigiou a inauguração e elogiou o espaço. “Há 22 anos lutamos pelas melhorias da praça e, agora, foi entregue e ficou muito boa. É um espaço de lazer para os moradores do nosso bairro. Ficou muito bom, muito bom mesmo. Só agradecemos as lideranças que trabalharam pela construção”, pontuou o morador ao lado dos dois filhos que já brincavam no espaço.

No restante da praça, a revitalização garante a manutenção da pista de caminhada, que agora conta com piso tátil em toda a sua extensão e no entorno e rampas para cadeirantes, que garantem a acessibilidade de todos o acesso a praça.

Há ainda a implantação de novos equipamentos da academia aberta, área de convivência com mais de 25 bancos, playground e nova iluminação em LED, que contribui para a segurança dos frequentadores e ajuda na proteção ao patrimônio público.

Aparecida de Goiânia
Praça conta com área gramada de 2,4 mil metros (Foto: Claudivino Antunes)

Vereador licenciado, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, lembrou que a construção da praça era uma reivindicação antiga dos moradores. “Estamos feliz porque essa praça representa muito para nossa comunidade. Como disse o prefeito é a realização de um sonho que vai servir para as pessoas fazerem caminhada, para as crianças brincarem e também para os campeonatos de futebol amador. Quero lembrar que ao lado de outras lideranças como o vereador Isaac Martins trabalhamos muito para que os moradores fossem presenteados com essa obra”, destacou.