Vilmar Mariano lança pavimentação de 20 ruas da Vila Oliveira nesta terça, 23

Por Rodrigo Augusto

22 de maio de 2023

Foto: Arquivo/Secom

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, assinam, nesta terça-feira, 23, ordem de serviço para pavimentação asfáltica da última etapa da Vila Oliveira. A solenidade que autoriza início das obras será às 17h30, na Avenida Cianita com Rua Epidoto, durante reunião com moradores do bairro. O ato deve contar com a presença do vice-governador Daniel Vilela, que quando era deputado federal destinou emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica do setor.

Na virada para 101 anos, Aparecida investe R$ 1 bilhão em infraestrutura

Vilmar entrega primeira avenida totalmente iluminada em LED

Vilmar assina ordem de serviço para construção de novo eixo

De acordo com a Seinfra, serão asfaltadas as 20 ruas, totalizando 48 mil metros quadrados de vias que ainda não contavam com o benefício, alcançando então todos os moradores do bairro. Também serão implantadas redes de galerias pluviais, mais de 12 mil metros lineares de meio-fio e outros 16,6 mil m² de calçada.

Para as obras, que serão iniciadas nesta semana e finalizadas em até quatro meses, serão investidos cerca de R$ 6,7 milhões, que são oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Daniel Vilela, com contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

Aparecida de Goiânia
Obras de pavimentação na Vila Oliveira serão executadas em um período de até quatro meses (Foto: Arquivo/Secom)

“Estamos levando um benefício importante para a Vila Oliveira. O asfalto melhora a mobilidade urbana, valoriza os imóveis, elava a autoestima dos moradores e também ajuda reduzir o número de doenças respiratórias causadas pela poeira. Além disso, estamos honrando um compromisso com aquela população”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.

Ainda de acordo com o prefeito, outros bairros serão asfaltados neste ano. “Com o fim do período chuvoso vamos lançar outras obras de pavimentação. Em breve, vamos anunciar os próximos bairros que serão asfaltados”, completa Vilmar Mariano.

O vereador Sandro Oliveira, que representa o bairro na Poder Legislativo, reconhece a importância do asfalto. “Estamos muito felizes e toda população da Vila Oliveira comemora este momento. O asfalto vai melhor muito a qualidade de vida de nossa comunidade que esperou muitos anos por este benefício fundamental para o desenvolvimento de qualquer região”.