APAE de Aparecida recebe micro-ônibus para transporte de alunos

Por Juliana Fulquim

25 de abril de 2022

Por Juliana Fulquim

25 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

O veículo foi destinado via Emenda Parlamentar do deputado federal Professor Alcides e deve atender 180 alunos da instituição

Mais um benefício acaba de chegar às mãos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia. A entidade, que fica localizada no Jardim Maria Inês e que mantém serviços no âmbito pedagógico e clínico aos excepcionais do município, recebeu um micro-ônibus para uso exclusivo das pessoas atendidas pela instituição. O veículo, cuja entrega aconteceu nesta segunda-feira, 25, faz parte do Programa Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (Mobsuas) e foi repassado pela secretaria de Assistência Social para a entidade. O recurso para aquisição do veículo é de emenda Emenda Parlamentar do deputado federal Professor Alcides.

O veículo tem capacidade para 18 passageiros. Adquirido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, custou aproximadamente 280 mil reais e foi projetado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O prefeito Vilmar Mariano entregou oficialmente o micro-ônibus para a Apae e comentou sobre a relevância da APAE na prestação de serviços para o município, destacando que a entidade, além do atendimento escolar voltado às crianças. “Sabemos que a APAE desenvolve um bom trabalho na cidade de Aparecida, de modo que é merecido o reconhecimento através de emendas parlamentares para que as ações continuem sendo executadas com a qualidade e dedicação de sempre”, pontuou o prefeito ao lado da primeira-dama Sulnara Santana e da vereadora Camila Rosa.