Atleta de Aparecida de Goiânia é campeã brasileira de Jiu-Jitsu

8 de maio de 2023

Por Rodrigo Augusto

8 de maio de 2023

Aparecida de Goiânia se destaca pelos investimentos no esporte

No último sábado, 7, Eliane Palazzo, que representa Aparecida de Goiânia, foi campeã brasileira de jiu-jitsu, em Barueri-SP. Ele venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria Master 2 Peso Pluma.

Elaine perseguia o título há alguns anos. A atleta foi bronze, em 2021, e prata, em 2022. Além disso, ela também é campeã internacional master.

Leia também:

Especial: Em Aparecida, esporte é sinônimo de qualidade de vida e títulos

Vilmar dobra investimento do esporte em Aparecida

Atleta de Aparecida é campeã internacional de taekwondo

“A preparação envolve várias atividades. Realizo treinamentos de jiu-jitsu duas vezes por semana e faço musculação ao menos quatro dias. Também tenho treinamento mental com uma psicóloga”, revela a atleta.

Prefeito Vilmar Mariano recepcionou atletas que representaram Aparecida no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto: Wigor Vieira)

Eliane pratica jiu-jitsu há 20 anos, mas “deu um tempo” nas atividades após a primeira gravidez e, segundo ela, retornou ao esporte há sete anos.

Próximos desafios

A atleta não terá muito tempo para comemorar o título brasileiro. Em julho , ela vai disputar o Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu, em Goiânia. Em seguida, vai participar de competições no Rio de Janeiro e em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Aparecida Compete

Beneficiária do Aparecida Compete, a atleta reconhece a importância de políticas públicas de incentivo ao esporte.

Vídeo: Aparecia é referência no incentivo ao esporte

“Se não fosse o Aparecida Compete, com certeza não teria como custear minha ida aos campeonatos nacionais. Antigamente somente meu marido participava porque fazíamos rifas e amigos o ajudavam. Sou muito grata a esse projeto”, enfatiza a atleta e moradora do Bairro Cardoso 2.

Bronze

Com apoio do Aparecida Compete, outros dois aparecidenses fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. Augusto Araújo, que é marido de Elaine, ficou com o terceiro lugar na categoria Master 2 Super Pesado. Wildemar Matheus foi bronze categoria Adulto Super Pesado.

Atleta de Aparecida de Goiânia é campeã brasileira de jiu-jitsu
Wildemar Matheus e Augusto Araújo também trouxeram medalhas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para Aparecida de Goiânia (Foto: divulgação)