Semma doa mudas nativas para população de Aparecida

Por Rafael Freitas

22 de setembro de 2022

Por Rafael Freitas

22 de setembro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma) realizou na tarde desta quinta-feira, 22, a doação de mudas nativas do cerrado, frutíferas e hortaliças, no Aparecida Shopping. A ação visa incentivar a arborização urbana, a agricultura familiar e a preservação ambiental no município.

Durante a semana, 1.000 (mil) mudas foram entregues a população em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Aqui nós estamos trabalhando a conscientização ambiental. É um momento onde a gente incentiva o cultivo, o plantio e o cuidado com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomet.

Semma doa mudas de árvores e hortaliças para população de Aparecida de Goiânia
Ação da Semma disponibiliza doação de mudas em um shopping em Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)

Marlon Caion passou pelo Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping, onde conseguiu uma muda de Acerola. “Vou plantar essa muda no quintal da minha casa. E depois quando tiver grande tomar aquele suco da fruta. É uma iniciativa importante da prefeitura a doação de mudas para a comunidade”, afirmou.

Camila Borges trabalha no shopping e também passou pelo local. “É uma iniciativa interessante, pois a gente depende das plantas. A gente não respira sem o que elas proporcionam”, sublinhou. Ela pegou mudinhas para completar a horta que ela mesma fez em casa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)