Escolas recebem novos utensílios de cozinha

Por Rackel Vieira

18 de maio de 2022

Por Rackel Vieira

18 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

A Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Wilsonina de Fátima, que atende, atualmente, cerca de 400 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, é uma das 96 unidades de ensino de Aparecida de Goiânia beneficiadas com os novos utensílios de cozinha, entregues na tarde desta terça-feira, 17, pela prefeitura. A unidade, que serve diariamente cinco refeições ao dia, terá melhores condições de trabalho no preparo e facilidade no momento de servir os alimentos às crianças.

“O serviço de alimentação numa escola de tempo integral, como é o nosso caso, requer utensílios que facilitem a dinâmica nas ocasiões de preparo das refeições e de servir as crianças, daí a nossa expectativa de recebimento destes novos materiais”, declarou a diretora da unidade Claúdia Fernandes.

A entrega dos novos itens foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), pela primeira-dama Sulnara Santana e pelo secretário da pasta, professor Divino Gustavo. Com a aquisição de novos utensílios, as unidades de ensino puderam retirar aqueles que já estavam inutilizáveis e atender com qualidade a demanda de alunos.  O investimento total para a compra dos itens foi de aproximadamente R$ 300 mil, recurso próprio do Tesouro Municipal.

Leia também:

Entre os utensílios entregues, que buscam facilitar o trabalho de cozinheiros, merendeiras e auxiliares, estão a panela de pressão, assadeira, picador de legumes, espremedor de alho, bacia, faca, bandeja, caldeirão, tacho, concha, entre outras coisas. Da linha plástico, foram comprados pratos, jarros, potes, além de outros produtos.

Prefeitura de Aparecia de Goiânia entrega utensílios de cozinha para 96 unidades de ensino. Iniciativa vai beneficiar 400 crianças do 1º ao 5º ano
Entrega simbólica dos itens de cozinha ao diretor Ângelo Júnio, que está a frente da Escola Municipal Deraldo Lisboa dos Santos

O Secretário da pasta, professor Divino Gustavo, salientou que os materiais serão utilizados na reposição de itens danificados, ou que estejam faltando nas cozinhas das unidades. “Esses utensílios de cozinha totalmente novos irão dar qualidade no serviço oferecido às crianças atendidas na rede municipal de ensino”, ressaltou o secretário.

A entrega dos itens ficará a cargo da Coordenadoria de Gestão Alimentar da SME. O departamento realizará visitas técnicas nas unidades e elaborará um checklist levantando as principais demandas das unidades de ensino para fazer a distribuição. “A entrega será iniciada ainda nesta semana pelas unidades de período integral, como as EMEIs e CMEIs, e depois passaremos às demais escolas”, explicou o coordenador de Alimentação Escolar, Waner Nascimento.

Durante a entrega, a primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, comentou sobre os investimentos que a prefeitura tem realizado na educação pública municipal e garantiu que a gestão do prefeito Vilmar Mariano continuará focada na melhoria do ensino, tanto na efetivação dos programas de reforma, quanto na no aparelhamento dos prédios escolares, a fim de oferecer conforto e segurança para alunos e servidores.

“Nós acreditamos que uma das formas de transformação e a mais efetiva é por meio da educação. Neste sentido, investir na educação é um compromisso do prefeito. O objetivo é continuar valorizando essa área tão importante para que nossas escolas sejam cada dia mais acolhedoras para as nossas crianças aparecidenses”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), representou o prefeito Vilmar Mariano na solenidade e ressaltou a importância da parceria entre o poder legislativo e o executivo para levar benefícios à população. “Temos vereadores atuantes, que trabalham arduamente em prol desta cidade, mas os benefícios só chegam aos moradores se tivermos um prefeito atuante também. É o caso de Aparecida, o ex-prefeito Gustavo Mendanha fez um ótimo trabalho e o Vilmar está dando continuidade com excelência”, salientou o parlamentar ao lado dos vereadores, Willian Panda (PSB), Amendoim (PDT) e Gleison Flávio (MDB).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)