Reforma e ampliação do CMEI Similiana Lemes são entregues à comunidade

Por Rafael Freitas

16 de maio de 2022

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação (SME), reformou e ampliou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Similiana Lemes Viana, no Conjunto Estrela do Sul. A obra foi executada com recurso próprio por meio do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos.

A solenidade para descerramento da placa de reinauguração foi realizada na tarde desta segunda-feira, 17. O evento contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, do deputado federal Professor Alcides, secretários municipais, vereadores e comunidade.

A unidade tinha apenas 400 metros quadrados de área construída e contava com apenas seis salas. Com ampliação, o CMEI passa ocupar quase 600 metros quadrados de área edificada e mais três novas salas. Segundo a SME, 106 crianças estão matriculadas na unidade.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega reforma e ampliaação de CMEI

Leia também:

“Este CMEI está completamente reformado e com novo ambiente para atender as crianças. É um investimento que se faz necessário para o ensino das nossas crianças, pois merecem um lugar aconchegante e preparado para recebê-las. E assim vamos fazer em outras unidades de educação”, afirmou o prefeito Vilmar.

A diretora da unidade, Keity Ellen, destacou que a revitalização vai melhorar o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil. “A prefeitura atendeu as solicitações da comunidade e honrou nosso CMEI com essa reforma e ampliação das salas. A Secretaria da Educação tem cumprido com seus compromissos, investindo no ensino e dando dignidade para as nossas crianças”, afirmou.

O secretário municipal da Educação, Divino Gustavo, destacou na oportunidade que “Esse é um momento importante para essa região. Este é um CMEI que precisava ser reformado. E agora estamos entregando o espaço totalmente reformado e ampliado para melhor atender as crianças. Com certeza é mais dignidade e qualidade na educação”, afirmou.

Eliete de Araújo de Freitas, é mãe do Gabriel, matriculado no Agrupamento II, e agradeceu pela nova estrutura. “O CMEI era muito apertado, o espaço era bem reduzido. Então agradecemos a prefeitura pela reforma. Agora o CMEI vai ter capacidade para atender mais crianças, e isso é importante para a comunidade”, pontuou.

Prefeitura de Aparecia de Goiânia entrega reforma e ampliação do CMEi

Para o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, a reforma e ampliação do CMEI vai oportunizar qualidade de atendimento as crianças. “Com nova estrutura as crianças aqui matriculadas terão melhor comodidade para permanecer no CMEI e qualidade no atendimento. Isso é muito bom, é confortável até para os servidores e pais das crianças, que merecem um CMEI equipado, adequado e estruturado para recebe-las”, concluiu.

Ainda marcaram presença na solenidade de reinauguração os vereadores Diony Nery, Zé Filho, Ataídes Neguinho, Marcos Miranda, Gilsão Meu Povo e Claúdio Batista.