Prefeitura de Aparecida inicia mutirão de serviços na região do Jardim Tiradentes

Por Allan David

11 de abril de 2023

Por Allan David

11 de abril de 2023

Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia mutirão de serviços no Jardim Tiradentes e bairros vizinhos
Foto: Rodrigo Estrela

Mais de 40 mil moradores do setor e de outros sete bairros devem ser contemplados com benfeitorias nas ruas, avenidas e praças e atendimentos diretos à população nos dias 21 e 22

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Ação Integrada, lançou nesta terça-feira (11) mais uma edição do Mutirão de Aparecida, que desta vez beneficiará mais de 40 mil moradores do Jardim Tiradentes e de outros sete bairros da região. A força-tarefa seguirá até o próximo dia 22 oferecendo à população mais de 130 serviços gratuitos.

Prefeito Vilmar ouve demandas e leva solução a moradores do Jardim Tiradentes

Mutirão de serviços chega ao Jd. Tiradentes em comemoração ao 33º aniversário do bairro

Assistência Social entrega ovos de páscoa para crianças cadastradas em projetos da secretaria

O trabalho já começou com execução de roçagem de lotes baldios, varrição de ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, remoção de lixo e entulho e renovação do paisagismo de praças e canteiros centrais de avenidas. Também são feitos na região operação tapa-buracos, recapeamento, limpeza de bocas de lobo e revitalização da sinalização de trânsito.

O prefeito Vilmar Mariano esteve hoje no Ginásio de Esportes do Tiradentes para conferir o início dos serviços na região. Ele ressaltou que este Mutirão de Aparecida comemora os 33 anos do Jardim Tiradentes beneficiando os moradores do bairro e dos setores Colonial Sul, Jardim Cascata, Jardim Canadá, Jardim Nova Veneza, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera e Nova Cidade.

Onde solicitar Bolsa Família em Aparecida de Goiânia ?

“Comemorar 33 anos é uma ocasião especial, é uma data que marca a idade de Cristo. E nesse aniversário do Jardim Tiradentes, estaremos aqui para atender a população não só do setor, mas de vários outros bairros da região”, comentou Vilmar.

Prefeito Vilmar Mariano: “Oportunidade de o poder público estar perto da população” – Foto: Rodrigo Estrela

Atendimentos diretos nos dias 21 e 22

Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos convidou os moradores para usufruírem, nos dias 21 e 22 de abril, dos atendimentos diretos que serão prestados na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais. A unidade fica localizada na Avenida 21 de Abril com a Rua 39, no Jardim Tiradentes. Estarão disponíveis mais de 130 serviços, todos eles gratuitos.

Júlio Lemos salientou: “Queremos convidar a população da região do Tiradentes para estar conosco no dia do aniversário do bairro. Traga a sua família; estaremos na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais com todos os serviços, para facilitar a sua vida”.

Entre os serviços mais buscados nos atendimentos diretos estão consultas oftalmológicas, exames de ultrassonografia, vacinas contra Covid e outras doenças, inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e encaminhamento para emprego em Aparecida.

Perspectiva do trabalho na região

Servidores já fazem roçagem de canteiros centrais de avenidas e lotes baldios – Foto: Rodrigo Estrela

Vereadores representantes da região do Tiradentes, Erivelton Contador (PP), Amendoim (PDT), Domingos Rodrigues (Cidadania) e Diony Nery (PSDB) participaram do lançamento do mutirão. “A nossa região está precisando, sim, de uma limpeza, uma manutenção. E eu não tenho dúvida de que a Prefeitura fará um belo trabalho aqui nesses 15 dias”, disse Erivelton.

O pastor Paulo de Tarso foi um dos líderes comunitários que acompanharam o lançamento da força-tarefa. Ele enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de realizar o mutirão na região do Tiradentes e felicitou os moradores pelos 33 anos do setor. “O povo deve também ajudar e reconhecer o trabalho dos gestores da nossa cidade”, acrescentou ele.

Gabinete itinerante

Durante o mutirão, o prefeito Vilmar Mariano atenderá a população no local pessoalmente, no gabinete itinerante. “O que faz a diferença na administração da cidade é esse contato direto com os moradores, para entender as necessidades e ter a dimensão exata das demandas da população. Assim, já encaminhamos a solução dos problemas”, diz o gestor.

Confira a programação do Mutirão de Aparecida no Jardim Tiradentes

11/04 – terça-feira

Início da roçagem e limpeza das ruas, troca de lâmpadas, operação tapa-buraco, recapeamento, sinalização de trânsito, poda de árvores e outros serviços.

20/04 – quinta-feira

Culto ecumênico em ação de graças pelo 33⁰ aniversário do Jardim Tiradentes