Mutirão de Aparecida vai beneficiar mais de 66 mil moradores na próxima semana

Por Allan David

17 de março de 2023

Por Allan David

17 de março de 2023


Aparecida de Goiânia Mutirão
Foto: Jhonney Macena

Força-tarefa ocorrerá nos próximos dias 20 a 25 de março, no Jardim Olímpico e em mais nove bairros da região; população poderá usufruir de mais de 140 serviços gratuitos

Entre os dias 20 e 25 de março, mais de 66 mil moradores devem ser beneficiados com o Mutirão de Aparecida, uma força-tarefa que levará serviços aos bairros e atendimentos diretos à população de dez setores na macrorregião do Setor Santa Luzia.

Leia também:

Mutirão de combate à dengue vistoria 10 mil imóveis

Aparecida recebe jornada de capacitação; veja oficinas

Obras de pavimentação do Bairro Independência avançam com construção de galerias

A ação começa na segunda-feira (20) com a execução de serviços de infraestrutura e manutenção das ruas e praças dos setores Jardim Olímpico, Santa Luzia, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Setor Palmares.

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade e Trânsito farão operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, revitalização da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e limpeza.

Na sexta-feira (24), das 8h às 17h, e no sábado (25), das 8h às 13h, serão realizados atendimentos diretos e gratuitos à população na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, localizada na Avenida X-60, Setor Tocantins. Serão ofertados mais de 140 serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; Cadastro Único para programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca. Além de trabalho de educação ambiental e entrega de mudas nativas.

Prefeito atenderá no local

Nestes dois dias, o prefeito Vilmar Mariano atenderá a população no local pessoalmente no gabinete itinerante. “O que faz a diferença na administração da cidade é esse contato direto com os moradores, para entender as necessidades e ter a dimensão exata das demandas da população. Assim, já encaminhamos a solução dos problemas”, diz o gestor.

Mais de 1,5 mil servidores municipais estarão envolvidos na realização do Mutirão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)