Obras de pavimentação do Bairro Independência avançam com a construção de galerias pluviais

Por Rayane Novais

13 de março de 2023

Por Rayane Novais

13 de março de 2023

Obras de pavimentação asfáltica em Aparecida de Goiânia
Foto: Rodrigo Estrela

Pavimentação asfáltica de onze ruas será realizada após a finalização do sistema de drenagem

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), trabalha continuamente para concluir a pavimentação asfáltica de mais um bairro. Desta vez, são os moradores do Bairro Independência que podem comemorar o benefício. Na tarde desta segunda-feira, 13, as equipes trabalham na Rua Antônio Borges Teixeira. Nesta via, os trabalhadores estão implantando a galeria pluvial com tubulações de 1,2 mt de diâmetro para atender a demanda do período chuvoso.

Leia também:

De acordo com o Superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos, a expectativa é que a obra seja concluída em até 6 meses. “Estamos com quase um mês de trabalho e a construção das galerias pluviais corresponde a fase inicial, iremos continuar nesta fase enquanto estivermos no período chuvoso. Assim que diminuir as chuvas já podemos começar o processo da terraplanagem para a implantação da capa asfáltica”.

A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, em fevereiro e o investimento é de R$ 3,9 milhões. Além da construção da rede de galeria pluvial e da pavimentação asfáltica, o projeto prevê ainda 5,3 mil metros lineares de meio-fio e outros oito mil metros m² de calçada.

“É um serviço que acontece de forma continuada para garantir a qualidade do trabalho. A segunda etapa do projeto consiste na terraplanagem para pavimentação e construção do meio-fio e por último a abertura das bocas de lobo”, explicou o Superintendente de Engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

O ajudante de pedreiro, Lucas Ribeiro, é morador do Bairro Independência há mais de 10 anos e comemorou a execução das obras. “A gente sofre duas vezes, no período de seca com a poeira e no período chuvoso com a lama. Só tenho que agradecer ao prefeito Vilmar Mariano que priorizou a nossa causa e trouxe esse benefício que nos proporciona tanta alegria”, finalizou o morador.